quarta-feira, 30 de junho de 2010

Idolatria é pecado



Contra ti, porém, o Senhor deu ordem, que mais niguem do teu nome seja semeado; da casa do teu Deus exterminarei as imagens de escultura e de fundição; ali farei o teu sepulcro, porque és vil. (Naum 1.14)

Deus aqui fala de uma forma clara, para que não reste a menor dúvida para ninguém, que Ele, o Senhor, está contra todos os que adoram imagens, e todas as famílias de adoradores de deuses vãos. Ele diz, que está contra a casa, e a chama de vil. Ou seja, o Senhor nos mostra aqui que não irá perdoar os adoradores de imagens; que estes pagarão o seu preço, fala que destruirá as imagens, e os adoradores serão sepultados juntos. Aqui Ele nos mostra que é pecado adorar, pedir proteção, cuidar, amar qualquer que seja a imagem, se de anjos, de deuses, santos ou santas, protetores ou quem quer que seja; e isto não importa o material de que é feito, se de barro, louça, ferro, bronze, madeira, prata, ouro, ou pedras preciosas; nada valem a não ser para conduzir para dores, misérias, brigas, sofrimentos, esterilidade, mortes, tanto física, quanto espirituais.

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra, não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais sobre os filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.” (deuteronômio 5.7,10) Deus não abriu aqui exceção para nenhum santo ou santa; Ele proibiu e disse que não perdoará quem assim age, nos mostra ainda que somente existe um Deus e este não tem forma, ou imagem, e portanto devemos adorar é em espírito, não podemos nem mesmo adorar uma suposta imagem de Jesus, pois é pecado, e estaremos andando contrário aos seus mandamentos.

“E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscência do seu coração, a imundícia, para a desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amem!”(romanos 1.23,25)

Ou seja, só existe um Deus a quem devemos adorar, e qualquer outra coisa que adorarmos, estamos pecando, exatamente isto, são coisas, são nada, são demônios. “E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.”(Apocalipse 9.20) Abandone as imagens, e deuses, santos, santas, enquanto é tempo, venha para Jesus para que sejas salvo e vivas abundâncias.
Leia e pratique a Bíblia.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.32

Obs: Imagem - Salmos 113 ( Biblia Católica) Salmo 115 ( Biblia Evangelica )

2 comentários:

  1. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas... (Deuteronômio cap 30 ver 15e 16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir
  2. Fanáticos religiosos: Tem cérebro, mas não pensam!!

    ResponderExcluir