quarta-feira, 16 de junho de 2010

O que tens preparado para quem será?


"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”.Lucas 12.19-20:

Esta é a parábola de todos os que privilegiam o ter antes do ser, os que preferem acumular tesouros na terra e esquecer de conquistar os tesouros que nem traça e nem o cupim destrói. O ser humano é imediatista, só se preocupa com o que tem nas mãos, que seja palpável e possa ser visto. É a síndrome de Tomé, da falta de fé e daqueles que colocam suas esperanças naquilo que podem conseguir como fruto de suas próprias mãos. Os que colocam a vida nas mãos do Senhor tem uma nova perspectiva de enxergar o seu próprio futuro e onde por a sua fé. O profeta Amós nos exorta a um preparo para nos encontrar com nosso Deus, como seu povo e como seres individuais. Este preparo tem a ver com a nossa vida, como usamos os dons e talentos que recebemos d’Ele. É uma construção do dia a dia, que transforma o nosso coração, ou seja, as nossas vontades, sentimentos e emoções pelo conhecimento da palavra, que transforma a nossa mente, ou seja, nossa racionalidade, entendimento e perspectivas para construir o nosso futuro. Portanto, a atitude arrogante de se vangloriar por causa dos bens acumulados, é uma atitude equivocada diante da única certeza que temos em nossa vida, que um dia iremos prestar contas de nossos atos diante do Senhor. Esta é a única certeza que temos em nossa vida. Mas, continua a ser a mais negligenciada das verdades que vivemos. Talvez porque não desejamos nos preparar para este dia, pois, como o rico insensato da parábola, gostaríamos que a vida se mantivesse para sempre. Este vai ser o sonho de toda raça humana, o dom da eterna vida, mas o Senhor nos promete algo muito maior e mais prazeroso, a vida eterna ao seu lado. A nossa alma deve estar pronta para encontrar com o nosso Deus, porque passamos a nossa vida acumulando os tesouros no céu, mesmo que não tenhamos acumulado nenhum tesouro na terra.
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário