quinta-feira, 10 de junho de 2010

Então diras o Rei...


“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me”. Mateus 25.34-36:

Se observarmos bem esta parábola, ela nos revela o que é importante numa vida abençoada e frutífera aos olhos do Senhor: a partilha, a comunhão, o cuidar das pessoas que estão ao nosso lado. É viver como Jesus viveu, suprindo as necessidades dos que d’Ele se aproximavam, compartilhando a sua vida, sem nunca transgredir a verdade, sem nunca agir para agradar seus interlocutores. Quem precisou de alimento, Ele saciou sua fome, seja de pão, seja de alimento espiritual. Nunca ninguém saiu de sua presença sem ter sido abençoado de alguma forma. Os que se encontraram com Ele e saíram frustrados, foram os que não conseguiram compreender quem Jesus era de verdade. Ele nos chama a esta mesma missão. Agir com o mesmo propósito, abençoar os que estão ao nosso lado e os que nos procuram. Alimentar os que têm fome, seja de pão, seja da palavra. Saciar a sede de Deus, ou de água natural. Ter um lugar para receber aqueles que andam sozinhos, seja em nosso coração, seja em nossa casa. Visitar os enfermos do corpo, estar junto dos enfermos da alma, levando sempre a salvação do Senhor a cada um deles. Visitar os que estão presos pelos muros de pedra e pelos muros da vida, dos grilhões impostos pelos homens e pelo nosso inimigo, sempre oferecendo a liberdade de uma vida na presença de Jesus. Foi assim que Jesus viveu, restaurando os que estavam com o coração triste, proclamando que existe a possibilidade de liberdade para os que estão presos pelas amarras da vida. Revelando que hoje é o dia do Senhor. O dia em que o nosso Deus há de consolar os que estão tristes. Hoje é o dia da glória e não de cinzas; de alegria e não de tristezas; de louvor e não de angústia. Hoje é o dia dos que andam com o Senhor serem fortalecidos por sua justiça, glorificados pela graça e ter a esperança renovada pela fé que Ele pôs em nosso coração.
Rev Fred Sout

Nenhum comentário:

Postar um comentário