domingo, 27 de junho de 2010

Porque se queixar


Porventura da boca do Altíssimo não sai o mal e o bem? De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um do dos seus pecados. (lamentações 3.38,39)

Quando estamos atravessando por lutas e sofrimentos, geralmente levantamos a nossa voz a Deus, e clamamos, e citamos muitas das vezes os versículos de promessas; um dos mais citados é o que fala que já fomos curados pelas feridas de Jesus (Isaias 53.5); mas por mais que citemos a Bíblia, e todas as mensagens, e orações que conhecemos, a cura não chega, a paz está longe, as coisas não se resolvem, e achamos que é uma ação do inimigo, e queremos que Deus, o Senhor dos exércitos, entre em combate com este mal que está nas nossas vidas, e nas nossas casas; mas também não conseguimos êxito em nossos propósitos. Isto por um simples motivo, tudo o que nos acontece é com a permissão de Deus, e Ele não tem que combater nenhum mal, pois Ele mesmo, o Senhor, já o venceu e o derrotou, mas nós, é que fazemos acordos com o inferno, selamos alianças com o mal, pois quando estamos cometendo pecados, é impossível Deus nos abençoar, pois se estamos andando contrários a sua vontade, estamos andando em favor de alguém, e este alguém é o inimigo do Senhor.

“Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhes obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça.”(Romanos 6.16) Se estamos praticando o pecado, estamos amando o pecado e a nossa vontade carnal, e portanto desnecessário orarmos e clamarmos, pois as nossas orações não serão atendidas, pois para que isto aconteça, temos que reconhecer os nossos erros, arrependermos, abandona-los, e virmos para o Senhor, nos colocarmos na qualidade de servos, sermos obedientes a sua palavra. Temos que abandonar todas as práticas erradas, porque antes de citarmos as promessas, devemos praticar as ordenanças.“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará.” (Gálatas 6.7) Ou seja, é bem claro, se não andamos de acordo com os preceitos do nosso Pai, Ele irá permitir que o mal nos assole.“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, e oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças.Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” (efésios 5.1,6) Se queremos ter as nossas orações respondidas, se queremos ter vitórias, se queremos ser fortes e vivermos nas abundâncias do Senhor, fuja da sua ira; e só existe uma maneira, vivendo de acordo com os seus mandamentos. Busque o Senhor enquanto se pode achar. Leia e pratique a bíblia.
Que Deus te abençoe.
Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário