domingo, 6 de junho de 2010

O Grande Dia


Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o filho, mas unicamente meu Pai. (Mateus 24.36)


Todos especulam sobre a volta de Jesus, sobre o arrebatamento, e não poucas, igrejas e religiões, afirmam saber quando isto acontecerá, e como já aconteceu, religiões marcarem até a data; eles buscam estas afirmações em filósofos e escritores, como Nostradamus (“Mil chegará e dois mil não passará”), ou agora o modismo através de um filme onde muitos crêem que será o ano de 2012, ou tantas outras fábulas que existem, e que muitas pessoas crêem. Porém, a verdade é esta, nem mesmo Jesus sabe, e isto Ele afirmou, portanto se Ele não sabe, e não deixou escrito na palavra, e portanto, nenhum homem sabe, ou pode receber esta revelação, uma vez que não existe ninguém superior a Jesus, a não ser o Pai, que é o nosso Deus; e quando analisamos bem a palavra de Jesus em Mateus 24, veremos que ainda têm muitas coisas para acontecer, ainda falta este Evangelho ser pregado em todo o mundo; e devemos entender que quando Deus fala que falta pouco, como já dizia a dois mil anos atrás, é porque o Nosso Deus se move na eternidade, e nós nos movemos no tempo, ou seja, o nosso tempo não é o tempo de Deus. O que devemos nos preocupar, é com as nossas ações agora, pois o nosso tempo pode ser agora.

“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” (Lucas 12.20) O dia do Senhor para nós, pode ser neste momento, ou daqui alguns anos, não sabemos, pois o que importa é que se morrermos agora, neste instante, para onde iremos? Não será este o dia do Senhor para nós? Mas devemos saber que se morrermos no pecado, não teremos mais condições de mudar a nossa trajetória, que com certeza, infalivelmente, iremos para a segunda morte, para o sofrimento eterno. O nosso dever é preocupar com a nossa santidade, com a nossa comunhão com Deus, e não nos preocuparmos com quando será a volta de Jesus, pois para nós pode ser a qualquer momento ou a qualquer hora, portanto devemos sempre buscar a Jesus, praticar os seus mandamentos e entender que nem mesmo Ele sabia, ou melhor, sabe o dia de sua vinda.

“Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte como hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 24.50,51) Então vamos deixar de nos preocupar com o que não sabemos, e nem o Senhor deixou resposta, e sim com o que é certo e esperado, a nossa partida, a nossa viagem, e se queremos ir para um bom lugar, devemos estar de acordo com o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Vamos praticar a palavra, pois a nossa viagem pode ser hoje, e se estivermos na palavra, com certeza iremos ao encontro de Jesus, e com Ele viveremos eternamente. Portanto, vamos estar preparados, pois o nosso dia é qualquer hora.
Leia e pratique a Bíblia. Que te abençoe.
Pr Henrique

Um comentário: