quinta-feira, 10 de junho de 2010

Purificação


Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. (Ezequiel 36.25,27)


Esta promessa de Deus se cumpre em nossas vidas quando o buscamos de todo o coração, quando reconhecemos que nada somos, reconhecemos a nossa insignificância, reconhecemos que não temos condições de mudar nada, e que precisamos de Jesus. Quando nós vamos à Ele de coração aberto, pedindo para Ele nos limpar, purificar, mudar e nos transformar em algo melhor, então o milagre acontece. Ele transforma as nossas vidas, faz com que sejamos fortes para abandonar os pecados, muda o nosso coração de descrente em um coração bondoso, e cheio de fé e amor, e teremos a direção de Deus, seremos guiados pelo seu Espírito, nós já não tomaremos decisões, somente seremos guiados pela direção do Senhor. Abandonaremos os nossos ídolos, que só nos conduz a destruição e fracassos, ídolos vários, que às vezes são várias práticas erradas, pode ser o dinheiro, bens materiais, pessoas, objetos, pensamentos errados, não importa o ídolo que for, se buscarmos verdadeiramente ao Senhor, seremos limpos destas imundícias, que nos conduz as derrotas e mortes.

“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscareis de todo o coração.”(Jeremias 29.13) Buscar de todo o coração, é quando ouvimos a palavra do Senhor, e resolvemos abandonar todas as práticas erradas, todo pecado, tudo que a bíblia diz que não devemos cometer, e começarmos a praticar o que a mesma Bíblia diz que devemos fazer; é ser violento contra a nossa vontade carnal, contra os desejos mundanos, e seguir a Jesus, é praticar o Evangelho da renúncia, e não ser o hipócrita que faz uma oração qualquer e quer que Deus o mude, e o transforme, mas continua na mesma. Deus não irá fazer nada que podemos e devemos fazer, não adianta pedir a Deus para libertar-nos do adultério, se continuamos atrás de uma pessoa, do cigarro, se continuamos comprando cigarros, das drogas se vamos buscá-las, da mentira, se continuamos enganando, pedir para nos libertar, se continuamos os mesmos, e com as mesmas práticas; se queremos ser abençoados, devemos praticar. “A Lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.” (Lucas 16.16) Ou seja, se queremos participar do Reino, temos que usar a força, a vontade, contra a nossa vontade carnal.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (apocalipse 2.17) Então se nós verdadeiramente o Buscarmos, o milagre, o poder transformador do Evangelho, age nas nossas vidas e tudo se faz novo. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário