domingo, 13 de junho de 2010

Força e Paz



O Senhor dará força a teu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. (salmos 29.11)

Esta promessa de Deus para as nossas vidas, se cumpre quando nos transformamos em seu povo; quando reconhecemos Nele a nossa salvação, e damos o lugar de honra, quando permitimos que ele nos dirija, quando os nossos projetos passam a não mais existir, e começamos a viver os projetos e sonhos de Deus para as nossas vidas. Quando assim agimos, então Ele nos dará a sua benção, teremos paz, alegria, e a verdadeira felicidade; entretanto, devemos buscar ao Senhor por amor a Ele, não para alcançar isto ou aquilo; devemos buscar a Deus por reconhecer Nele o senhorio das nossas vidas e de tudo; não porque Ele pode nos curar, prosperar, ou qualquer outra coisa; devemos buscá-lo por amor; porque quando o amamos, então tudo o mais acontecerá em nossas vidas. Devemos parar de buscar a Deus com motivações erradas, devemos parar de tentar negociar com Deus, parar de tentar buscar a Deus se Ele curar, prosperar, dar esta ou aquela benção. Deus é soberano e não negocia, nós recebemos tudo é pela graça maravilhosa de Deus, e tudo perdemos ou nada recebemos, quando somos mesquinhos e negociadores.

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33) Ou seja, a nossa prioridade tem que ser servir e agradar ao Senhor, é amá-lo verdadeiramente, não pelo o que Ele possa nos dar, mas porque Ele é o nosso Deus, e é o nosso dever amá-lo e servi-lo. É neste momento que o milagre acontece, quando nos entregamos a Ele, então pela misericórdia, pela graça divina, Ele nos abençoa e concede, porque Ele sabe o que necessitamos e precisamos. “Porque os gentios do mundo buscam todas estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas.” (Lucas 12.30) Devemos aprender a confiar no Nosso Pai Celestial, e saber que Ele tem sempre o melhor para nós, agirmos em sua presença como crianças que confiam no pai e sabem que receberão sempre o melhor, e terão total proteção.

“Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor e como homens, sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.” (efésios 6.6,8) Sermos servos, esta é a palavra; sermos obedientes, sabermos que temos que viver o Evangelho da renúncia, para que possamos ser reconhecidos como filhos de Deus, como seu povo, ovelhas do seu pasto. Quando isto acontecer, teremos então a merecida paz, teremos bênçãos sem fim, pois viveremos como Deus quer, não como queremos que Deus nos dê; Ele nos dará força, amor, paz, sabedoria, entendimento, e principalmente, abundância em tudo o que necessitamos; isto ocorrerá quando formos a Ele, não em busca disto, mas do seu consolo. “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (salmos 37.4) Busque o Senhor e receberá tudo. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr. Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário