terça-feira, 8 de junho de 2010

Eu me alegrarei no Senhor


Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no senhor, exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 317,18)


Infelizmente, a maioria de nós, ora, clama, pede bênçãos, e soluções, porém, quando as bênçãos não chegam, quando o milagre não acontece logo, quando a resposta não vem imediatamente, então começamos a esmorecer na fé, já não oramos com tanto entusiasmo, já não vamos a igreja com tanta vontade, já apresentamos desculpas para não estarmos na presença do Senhor; muitos se transformam em um tipo de religioso em que fala do Senhor, mas esperando que Deus o recompense por citar o seu nome; porém, no íntimo, já não tem fé. Mas a palavra do Senhor nos diz que devemos exaltar sempre o seu nome, e em tudo, dar graças, devemos agradecer por tudo; estarmos sempre alegres na sua presença, mesmo que a fome esteja nos assolando, que a enfermidade esteja na nossa casa, que desemprego, dívidas, sofrimentos, tormentos, não importa o que estejamos passando, devemos exaltar o nome do Senhor, pois Ele, somente Ele, poderá mudar a situação, poderá dar vida ao que estiver morto, trazer de volta o emprego ou dar um melhor, dar abundância, só Ele pode mudar tudo, mas principalmente, Ele quer nos mudar.

“Ora, sem fé, é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.”(hebreus 11.6) Devemos simplesmente crer, saber que somente Deus pode mudar a situação, e que para ele agir, depende de nós, de como estamos diante Dele, da nossa sinceridade, da nossa alegria em servi-lo, em pertencer ao seu Reino, independente das bênçãos virem ou não, independente do tempo, independente de tudo, temos que ter alegrias em servir e adorar ao Senhor. Não podemos amar ao Senhor somente pelo o que Ele pode fazer por nós, não podemos negociar ou barganhar com Deus, não podemos amá-lo, e cumprir os seus mandamentos, somente se Ele fizer algo por nós; Ele já fez, deu a vida do seu filho por cada um de nós

“Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós, os justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração.” (salmos 32.11) O nosso Dever é nos alegrarmos pelo o Nosso Deus, é louvar e agradecer por termos um tão grande Deus, não importa o que estejamos passando ou vivendo, devemos em tudo exaltar ao nosso Pai, Criador e Salvador, pois Ele tem cuidado de nós. “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, e entre a qual resplandeceis como astro no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.”(filipenses 2.14,15) Leia e pratique a Bíblia.Que Deus te abençoe.
Pr. Henrique Lino

Um comentário:

  1. BOM DIA, SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO! ESTOU AQUI HÁ UM TEMPÃO, EDIFICANDO-ME COM SEUS POSTs. INCLUSIVE, TOMEI A LIBERDADE DE APROVEITAR UM TRECHINHO DESTE, COLOCANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS, É ÓBVIO,PARA A REFLEXÃO DE UM FOLDER. OBRIGADA POR SOCIALIZAR ESTAS PALAVRAS DE SABEDORIA. QUE O SENHOR DEUS, JEOVÁ, CONTINUE TE FAVORECENDO COM ENTENDIMENTO E INTREPIDEZ!

    ResponderExcluir