domingo, 13 de junho de 2010

Crê Somente


E Jesus, ouvindo isso, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. (João 11.4)


Temos o terrível hábito de chorar, lamentar, e não raro, resmungar, ou amaldiçoar, por estarmos passando por lutas e sofrimentos; às vezes, quando estamos doentes, enfermos em um leito, ou algum parente, amigo, não estamos falando somente de enfermidades no corpo, mas também na mente, no espírito ou nas finanças, no lar, no casamento, no trabalho, não importa onde, por exemplo, o câncer esteja agindo, a ferida, o que aos nossos olhos parecem incuráveis, os médicos já desenganaram, os advogados também, o patrão, as autoridades. Na nossa lógica, na lógica humana, não tem mais jeito, é o fim, acabou o casamento, seremos demitidos, a falência é inevitável, a doença é incurável, o filho ou filha não sairá do homossexualismo, das drogas, as dívidas são impagáveis, ou seja, é impossível; mas Jesus diz: Eu farei o milagre, creia e verá o milagre acontecer, somente persevere, busque-me, lute, pois é exatamente no impossível que Deus age, para que todos vejam que não foi à mão humana que fez, para que todos vejam, e reconheçam o seu poder e ação.

“Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.” (Lucas 8.50) Esta palavra de Jesus é a palavra que temos que praticar, ele nos diz hoje, agora crê somente e verá a glória de Deus, verá o poder de Deus agir, verá o milagre acontecer, o impossível será possível agora, se nós acreditarmos e praticar-mos a sua palavra, então tudo será novo, tudo será modificado, transformado, isto para honra e glória de Deus. “Depois, Jesus encontrou-o no templo e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior.” (João 5.14) Sim, quando recebermos o milagre, devemos continuar nos caminhos do Senhor, e buscando cada dia mais santidade, cada dia viver mais a palavra do Senhor, para que o pior não venha nos acontecer.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” (João 11.25) Em outras palavras, Jesus está nos dizendo que não existirá mortes, falência, deserção, separação, desemprego, fome, misérias; não existirá nada disto em nossas vidas, pois Ele vai fazer reviver tudo, basta crermos e praticarmos a sua palavra, basta seguirmos os seus mandamentos, e se a luta está difícil, está quase impossível ter fé e crer, então pratique a palavra, pois basta seguir, “De sorte que a fé é pelo ouvir pela palavra de Deus.” (romanos 10.17) Mesmo que achemos impossível, sem vontade, desanimados, mas vamos ler a palavra, vamos a igreja, vamos ouvir o que o Senhor nos fala, vamos seguir os seus mandamentos, e logo veremos a fé renascer, e assim, Deus agirá nas nossas vidas, e o milagre acontecerá, e será tão grande que todos verão e saberão que foi o Senhor quem o fez. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário