sexta-feira, 18 de junho de 2010

Falso Profeta


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mateus 7.15)


Atualmente, segundo as pesquisas, no Brasil já chegam a trinta por cento da população, os que se identificam como Cristãos; Evangélicos, Crentes; Se identificam, pois a maioria não são identificados como tal; apesar de se dizerem Crentes, agem pior do que quem não é. Ser Cristão é ser como Cristo, é buscar agir como Jesus agiu; mas tem muitos destes que se dizem crentes, que dão o pior exemplo, são ladrões, desonestos, mentirosos, adúlteros, fornicadores, violentos, mau caráter, etc.etc.etc. Não falo aqui só de ovelhas, falo principalmente de pastores, missionários, líderes evangélicos que dão o pior testemunhos. Intitulam-se lideres espirituais, mas na verdade ainda não se converteram. Abre se igrejas de uma forma espantosa, entretanto, estão preocupados em não estarem sob ordens, querem simplesmente arrecadar fundos, pois hoje ser pastor, abrir uma igreja, é o mesmo que abrir uma empresa, onde o motivo, maior é encher a igreja, e receber dízimos e ofertas, sem compromisso verdadeiro com a palavra, sem direção e unção do Senhor.

“Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.” (2 Timoteo 2.4,5) Se somos Pastores, missionários, Apóstolos, Bispos, Evangelistas, devemos acima de qualquer coisa respeitar o chamado, e agir verdadeiramente como Jesus agiu, pois não podemos e nem devemos estar buscando realizações financeiras, pois não existe fundamento Bíblico, ou seja, Deus não prometeu riquezas para os seus discípulos, Ele não falou que os encarregados de divulgar o seu Evangelho teriam alguma coisa aqui, Ele disse que teríamos no mundo vindouro; mas atualmente, vemos campanhas e mais campanhas, teologia da prosperidade, onde o único propósito é arrecadar fundos, vemos pedidos e mais pedidos de ofertas, vemos até “trízimos”, vemos líderes dizerem que pastores não precisam dizimar, isto tudo para comprar mais uma casa, mansão, jatinho, helicóptero, ou qualquer objeto de luxo.

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.”(2 Pedro 2.1) temos visto uma quantidade de “revelamentos”, “profetadas”, onde homens ou mulheres de Deus começam a falar em línguas estranhas, por sinal muito estranhas mesmo, e falar isto ou aquilo com as pessoas, prometendo o que Deus não prometeu, falando o que Deus não falou, dando esperanças para as pessoas, que ao final por não acontecer, ficam frustradas. Sim, existem líderes que estão mudando o evangelho, e fazendo com que muitos se afastem e se corrompam, pelos péssimos testemunhos, pela forma desonesta e mentirosa como vivem, por não amarem verdadeiramente o Senhor nem as suas ovelhas. “Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.”(Marcos 13.22) Vigiai, está tudo na palavra.
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário