quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quem é Justo?


Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. (romanos 2.13)

Às vezes, pensamos que, por irmos à igreja, assistirmos cultos, ouvirmos sermões, pregações, louvores, por orarmos, nos tornamos santos, nos tornamos pessoas capacitadas para recebermos bênçãos e vitórias em Cristo Jesus, mas a bem da verdade, devemos entender que, o principal, é praticar os mandamentos, praticar a palavra; não adianta nada conhecermos a Bíblia toda, decorarmos vários versículos, se estivermos andando contrários, pois se não estamos de acordo com o que sabemos ser a vontade de Deus, estamos andando em comum acordo com o inimigo de Deus. Em todas as situações, devemos lutar para praticarmos a palavra de Deus, cumprir os mandamentos do Senhor, isto independente de qualquer coisa ou da vontade de quem quer que seja. Não importa se é uma simples ovelha ou um pastor, bispo, sacerdote ou líder que for, se não estiver praticando a palavra, tiver simplesmente ouvindo, com certeza é mais um pecador, e o que usa, distorce a palavra para beneficio próprio, ou para se isentar, com certeza não terá salvação.

“Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está à verdade.” (1 João 2.4) Infelizmente, atualmente vivemos uma realidade em que a maioria diz conhecer e amar a Jesus, muitas igrejas cheias, porém, são pregadores e ouvintes da palavra de Deus, mas poucos são praticantes, muitos imaginam que só em louvar e vibrar com hinos ou pregação, já fazem a sua parte, outros acham que Deus é amor e vai sempre perdoar, e portanto, podem pecar, e depois é só pedir perdão, pois Deus entende a situação; mas o que temos que entender, é que o agir de Deus na vida de todos nós, é pela sua palavra, tudo o que Deus faz ou fará, está na sua palavra, Ele não abre exceção para ninguém agindo fora da palavra.

“Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o principio. Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” (1 João 3.7,9) Então vamos ser praticantes da palavra e não só ouvinte. “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvinte, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisto persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”(Tiago 1.22,25) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário