terça-feira, 22 de junho de 2010

Pedir misericórdias


Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdias, se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça. (Jô 8.6,7)


Que ensinamento maravilhoso! Esta é a resposta dos nossos questionamentos, dos nossos pedidos de orientação em como proceder diante dos problemas que eventualmente surgem; diante das nossas necessidades. As nossas respostas vêm do Senhor, devemos buscá-las nas madrugadas, devemos fazer como Jesus disse: “Mas tu quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e o teu Pai, que vê o que esta oculto, te recompensará.”(Mateus 6.6)Ou seja, se queremos uma direção, uma resposta, devemos irmos ao Senhor e apresentar as nossas queixas, nossos pedidos, expor as nossas necessidades, pedirmos perdão, e com certeza teremos a resposta. Na verdade, o que todos nós devemos entender, é que a resposta e direção do Senhor está ao nosso alcance, que não temos que buscar ouvir respostas de Pastores, padres, Bispos ou qualquer que seja a autoridade espiritual; devemos entender que o véu foi rasgado e que qualquer um pode ir diretamente ao Pai em oração e expor as suas necessidades e obter respostas e vitórias em nome de Jesus.

“Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta.” (provérbios 20.11) Segunda coisa: devemos nos limpar, nos santificar, se estamos em pecados devemos pedir perdão a Deus, mas que seja um pedido sincero, pois Ele vê em secreto, Ele vê os nossos corações, se existe sinceridade ou não. É fundamental abandonar tudo o que sabemos que é contrário a santa palavra. “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal.” (Isaias 1.16) Devemos nos santificar para aproximar daquele que nos chamou, pois Ele é Santo. Quando estivermos orando, vamos examinarmos, e vermos onde estamos errando, pedir perdão, e expor de uma forma bastante clara os nossos desejos, devemos dar nomes ao que nos incomoda, dar nomes aos nossos desejos, ser claro, como se estivessemos falando com o nosso Pai carnal e dizer o que nos aborrece, o que necessitamos; o que for, porém falarmos bem claro , tendo a certeza que Ele não somente ouvirá como responderá.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (filipenses 4.6,7)Então, todos os nossos desejos devemos apresentar a Deus, isto dizendo bem claro qual é a nossa inquietação, se é trabalho, casa, enfermidade, dívidas, casamento, não importa o que seja, diga e peça, e tenha a certeza se nos lavarmos, nos purificarmos e formos sinceros, termos as respostas, pedirmos para que nos lave. “Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.” (salmos 51.2) Porque se assim procedermos, se arrependermos, largarmos os pecados, purificarmos, pedirmos perdão, orarmos e clamarmos, com certeza acontecerá. “Então, romperá a tua luz como a alva, e atua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” (Isaias 58.8) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário