sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009



Venha Logo!!!

“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” MT 11.28-30

“ Aos braços fortes eu corri confiante, meigo e bondoso não me recusaste, e em teu imenso, doce amor tão puro me agasalhaste. “ Esta estrofe do hino “Grata Memória” ( Salmos e hinos, 381) retrata tão bem a relação de segurança, refugio e força que temos com Deus em Cristo Jesus. Quantas vezes, em meio ao cansaço e sobrecarga as pessoas “afogam” suas magoas na bebedeira, na violência e nos caminhos da vida. Ou em meio as decepções, abandonam projetos, família e sonhos, tornando-se fria, sem rumo e sem esperança. Para muitos, Deus ainda continua sendo aquele velho e carrancudo senhor sentado num trono inatingível, pronto para não ouvir nem atender. Que engano! Que visão deturpada do Deus de amor! Mas em meio a tudo isso, o convite de Jesus continua ecoando e nos alcança dizendo: “ Venham a mim, todos que estão cansados e eu lhes darei descanso.” (MT 11.28). Que bom saber que podemos desfrutar desta real possibilidade> O convite esta feito. E é de verdade e para você! Então porque não aceita-lo? Porque insistir no distanciamento, na desconfiança, na dureza do coração e no medo de render-se ao amor de Cristo e correr confiante para ele? Na verdade, o convite é para todos, mas conseguem aceita-lo apenas aqueles que rompem com seu sentimento de auto-suficiência e se reconhecem ´pequenos´ diante dos amorosos braços do Pai. Aceitam-no os que desejam profundamente conhecê-lo e aprender dele, os que se encontram cansados de tanto peso inútil e da interminável busca por algo verdadeiramente perene e significativo. Conseguem aceitar tal convite os que estão dispostos a aprender com Cristo, segui-lo e restaurar a vida sobre novas premissas: as de Jesus! O resultado não poderia ser melhor: ”... vocês encontrarão descanso para as suas almas” ( vs. 29) Então onde você vai ficar? Venha. Venha logo! Cristo continua chamando você!

“O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Jô 6.37b

Corra para Jesus.
Ele continua de braços abertos a sua espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário