sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ainda à Tempo!!!


Ainda à Tempo!!!
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Is 55. 6-8

Deus nos da uma diretriz, nos mostrando que ainda é tempo de buscarmos a Deus, ainda á uma solução para nossas vidas. O homem, sem Deus anda por caminhos tortuosos, caminhos que não agradam a Deus, muitas vezes por ignorância, por não conhecerem o verdadeiro caminho, muitas das vezes pensando que o caminho que estão seguindo é o certo, como foi o caso do apóstolo Paulo, pensam estar agradando a Deus, mas como diz a palavra de Deus,que os nossos pensamentos não são os de Deus. A bíblia nos diz que só existe dois caminhos para o homem seguir, Deus não nos fez "robô", Ele nos da o direito a escolha, entre nos escolhermos o caminho largo, (espaçoso) e o caminho estreito, mas Ele nos aconselha a escolhermos o caminho estreito, onde devemos tirar a bagagem, nos livrar de tudo aquilo que atrapalha o acesso a este caminho senão não conseguiremos passar. "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mt 7.13-14
Muitos nos dias de hoje já não crêem na bíblia, já não crêem que toda escritura foi inspirado por Deus, e este é mais um motivo para nos crermos, pois somente esta se cumprindo o que já foi revelado pelo apóstolo Paulo, movido pelo Espírito Santo, que nos últimos dias haveria tempos difíceis, "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos". 2 Tm 3.1, que haveria homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes ,etc..., mas o Apóstolo Paulo exorta a Timoteo a prosseguir na verdade.
CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Tm 4.1-4

Qual caminho você esta seguindo?

Se ainda continua no caminho largo, onde o fim é a perdição, eu lhe convido a mudar, pois Jesus esta voltando, os sinais estão todos se cumprindo, ainda á tempo, mas um dia não haverá mais tempo. Eis ai o caminho: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14.6,
No momento que você tomou a decisão, Deus tem compromisso com sua vida!

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Sl 32.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário