quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Eternos Namorados


Eternos Namorados

Certa moça se sentia a pessoa mais felizarda do mundo, porque ela havia se casada com um rapaz, que era tudo que ela tinha sonhado na vida, olha só, ele era alto, bonito, inteligente, charmoso, sensível, atencioso, carinhoso, rico e principalmente apaixonado por ela. E como ele era rico, ela não precisava trabalhar, ficava em uma bela casa o dia inteiro, e a felicidade parecia não ter fim, ela vivia no melhor dos mundo, estava realizada, só sonhava, só sonhava.
Uma certa manha, exatamente dia 12 de junho, ela estava em casa e tocou a campainha, ela foi atender, e era o rapaz da floricultura, com um arranjo de orquídeas belíssimo, um arranjo caríssimo, o rapaz da floricultura disse, uma encomenda para a senhora, ai ela, com os olhos brilhantes, pegou aquele arranjo de orquídeas, trouxe pra perto de seu rosto, cheirou o perfume, e tinha um cartão no meio, ela abriu e era do marido, ele tinha mandado, era 12 de junho, dia dos namorados, o 1º dia dos namorados param aquele casal, ela leu o cartão, que dizia assim: Você vai ser o meu amor para sempre, te amo cada vez mais, ai ela ficou apaixonada, feliz da vida, imagine a festa que foi aquela noite, o jantar maravilhoso que ela preparou aquela noite, eles viviam felizes.
No ano seguinte, exatamente no dia 12 de junho, ela estava em casa pela manhã e toca a campainha, era o rapaz da floricultura, com um arranjo de orquídeas muito semelhante ao do ano passado, porem mais bonito, ai ela já sabia quem tinha mandado, pegou aquele arranjo, trouxe para junto de si com muito amor, e o cartãozinho, o cartãozinho dizia: Você vai ser meu amor para sempre, te amo cada vez mais, e novamente ela preparou aquele jantar, quando ele chegou, foi algo maravilhoso, muito romântico e a felicidade continuava, mas a vida é cheia de surpresas,e aquele moço, tão belo, tão jovem, aquele moço que tinha um futuro brilhante, foi surpreendido num acidente, um acidente gravíssimo, e infelizmente veio a falecer, aquilo foi uma tragédia, de repente, sem que ela esperasse, sem que tivessem avisado, seu mundo desmoronou, sua vida acabou, ela se sentiu morta, parece que seu coração tinha se transformado num cemitério, ela ficou arrasada, triste, triste, só chorava, chorava, no dia do funeral, ela pegou uma fotografia dela e colocou entre os dedos de seu esposo falecido, como se dizese eu queria ser sepultada com você, Você vai ser meu amor para sempre, foi muito triste, aquela moça não conseguia mais olhar ninguém, ela não conseguia se olhar no espelho, ela ficava em casa, só chorando, chorando, passaram-se semanas, meses, e sua tristeza não tinha fim, interessante, antes a felicidade que não tinha fim, agora era a tristeza que nunca se acabava.
Mas veja como são s coisas, no dia 12 de junho, ela já como viúva, o seu primeiro 12 de junho sozinha, ela chorou como nunca, pegou o álbum de fotografias, ficou olhando, e dentro daquele álbum de fotografias, tinha aquele cartão que ele havia mandado com as orquídeas, aquele cartão onde estava escrito “ Você vai ser meu amor para sempre, te amo cada vez mais” Ai ela chorou, chorou demais, enquanto ela chorava, ela ficou se lembrando do dia dos namorados com ele, repentinamente, tocam a campainha, e ela estremece, a campainha estava tocando mais ou menos no mesmo horário em que tinha tocado nos anos anteriores, ai ela ficou nervosa, um calafrio a percorreu, tremendo ela foi até a porta, e quando abriu, era o rapaz da floricultura, com um mesmo arranjo de orquídeas, ela olhou aquilo e disse;
O que é isso?
E o rapaz disse:
Flores para a senhora
Mas quem mandou?
Ora quem mandou foi seu marido!
Que brincadeira é essa?
Não, não é brincadeira nenhuma, eu vim entregar aqui o arranjo que seu marido mandou
Que brincadeira de mau gosto, retire-se daqui.
E o rapaz da floricultura
Desculpe, eu só estou entregando, eu não posso levar de volta estas flores.
Vai levar sim!
Não, pelo amor de Deus, se eu levar de volta o meu patrão me manda embora.
A é, qual é o nome de seu patrão?
O seu Francisco
Me da o telefone que eu vou ligar pra ele, ele vai ver só.
Ela furiosa pegou o telefone e ligou.
Seu Francisco
Sim, pois não.
Seu Francisco, que brincadeira de mau gosto é essa?
Como que brincadeira!
O seu entregador esta aqui me trazendo um arranjo
Pois é, foi seu marido que mandou.
Como, como ele pode ter mandado, se meu marido esta morto.
E ai seu Francisco do outro lado a linha disse:
Minha senhora escute com atenção, no ano passado, no dia 12 de junho, o seu marido veio aqui na floricultura e ele escolheu essas orquídeas, e ele disse enquanto nós preparava-mos o arranjo “ Eu amo tanto aquela mulher, eu a mo tanto que ela vai ser meu amor para sempre”, eu quero fazer o seguinte: eu quero já deixar pago aqui uma quantia que seja suficiente para ela receber essas orquídeas todos os anos, nos dia dos namorados, eu quero deixar tudo pago.
Quando o homem disse isso, ela estremeceu mais ainda.
Como, eu não entendi?
É verdade minha senhora, não é brincadeira nenhuma, é lógico que seu marido nem imaginava que iria morrer, mas ele quis deixar pago aqui as flores para todos os dias dos namorados, que ainda pudessem existir na sua vida, ele deixou uma quantia fabulosa, a senhora quer saber a verdade, a quantia que ele deixou aqui na floricultura nos garante que a senhora vai estar velhinha, muito velhinha e vai continuar recebendo no dia 12 de junho esse arranjo lindo de orquídeas.
Por favor, minha senhora, não recuse não, foi o seu marido que mandou já esta tudo pago, eu tenho que fazer esta entrega.
Ai ela emocionada começou a chorar, ela dizia, sim, claro, claro que eu vou receber, muito obrigado, ai desligou o telefone, olhou aquele arranjo de flores e foi caminhando lentamente, pegou das mãos do entregador, trouxe para junto do peito e tinha um cartãozinho dizendo: “ Você vai ser meu amor para sempre, te amo cada vez mais”
Ela chorou emocionada, o amor daquele jovem esposo, era tão grande que superou a morte, um amor que superava distancia, porque ele continuava dizendo, “ Eu te amo” e ela compreendeu que aquelas flores lhe pertenciam, que aquilo era dela por direito, porque ele já tinha pago por tudo, e ela recolheu o arranjo, colocou num vazo ali na sala e ficou horas, e horas olhando, emocionada chorou muito e dizendo: “ Eu te amo, eu também te amo, você vai ser meu amor para sempre.

Estou contando essa historia pra vocês, porque há uma pessoa profundamente apaixonada por nos, e tem um amor tão grande, que este amor venceu a morte, superou os obstáculos, a distancia, ele é capaz de dizer, Você vai ser meu amor para sempre, eu te amo cada vez mais, estou falando de Jesus Cristo. E Jesus Cristo, por nos amar, amar de uma maneira tal, ele pagou todas as bençãos, uma vida transbordante e feliz para cada pessoa, que esta na face da terra, porque igualmente ele ama cada um de nos, ele ama com aquele amor de perdição, amor que é capaz de entregar a própria vida, até a ultima gota de sangue, um amor de renuncia, um amor tão intenso, tão maravilhoso, que a morte não é capaz de acabar, e o tempo não consegue apagar. Jesus Cristo é como o moço rico e apaixonado desta história, alto, bonito, inteligente, charmosso, leal, muito rico, porque não há ninguém tão rico quanto ele, e mesmo assim, ele vem e paga com sua própria vida, e com seu próprio sangue, para que eu e você que somos a pessoa que ele ama, tenha uma vida transbordante, uma vida de fartura.
Nessa história, eu sou que nem o entregador da floricultura, eu vim trazer pra vocês o presente, que Jesus Cristo já pagou com sua própria vida, esta pago por toda a eternidade, e eu não posso voltar sem fazer a entrega, você que esta lendo, o presente é para você, eu sou apenas o entregador, se eu não fizer a entrega, meu patrão me manda embora, eu te que entregar essa mensagem, é pra você, receba por favor, Jesus Cristo morreu de amor, para que você tenha vida, e vida de verdade, sabendo que ele te ama tanto, que tudo na tua vida já esta pago antecipadamente. O que você vai fazer agora?, vai recusar ou vai receber, receba, receba agora o Senhor Jesus Cristo como o teu único, suficiente, exclusivo e eterno salvador, receba todas as ricas bençãos que ele já pagou pra você, que irão durar por toda a eternidade, receba esta mensagem do amor do Senhor Jesus.
Jesus te ama, então tome posse de todas as bençãos, que não são apenas para o dia 12 de junho, o moço rico desta historia, dava apenas um presente anual, mas do Senhor Jesus Cristo não, é para o ano inteiro, todos os meses, todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos é pra sempre.
(Extraido e modificado de um audio de ilustrações bíblias Juanribe Pagliarim )

Um comentário:

  1. Sou abençoada por ter o amor de cristo por toda a eternidade, por receber bençaos e graças todos os dias,Jesus me ama e eu o amo cada dia mais. obg sr. por tudo...........

    ResponderExcluir