quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

As orientações do Senhor são preciosas


AS ORIENTAÇÕES DO SENHOR SÃO PRECISAS
Amanhã, a estas horas, te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo, porque o clamor chegou a mim (1 Samuel 9.16).Deus não é Deus de confusão. Por isso, quando Ele fala, não deixa nenhuma dúvida. Se você acha que o Senhor o mandou fazer algo, mas está sem entender o que Ele quer, esqueça. Ele fala pela Sua Palavra, e, quando o faz, uma certeza brota em seu coração. Desde o primeiro dia em que você começou a dar ouvidos à Palavra, tem escutado plano de Deus para sua vida. Então, ore a respeito disso, mas ponha mãos à obra, pois ficar esperando a vida toda é enganar-se por completo. A Palavra que nos foi dirigida ao coração traz o poder necessário para que a obra divina seja realizada.O Criador, que nos formou do pó da terra, sabe da nossa capacidade. Quando fala conosco sobre qualquer assunto, Ele o faz com clareza. A nós foi dado conhecer os mistérios do Seu Reino. Contudo, se pensa ter ouvido o Senhor dar-lhe uma missão, mas você não sabe qual é nem como fazê-la, pode esquecer, pois Ele não iria deixá-lo confuso.Deus, antigamente, falava por vários meios. Mas, agora, Ele usa a Sua Palavra. Aquilo que lhe salta aos olhos – o qual lhe chama a atenção quando você está escutando a mensagem ou lendo a Bíblia – é a voz de Deus, que traz alegria ao coração. Mesmo nos convencendo de que temos pecado, sabemos que a reprovação divina é para o nosso bem e, mesmo em meio à tristeza, há uma alegria de que nos livraremos da tentação.Outro fato importante é que o Altíssimo não Se apressa nem anda atrasado. Hoje, Ele está chamando pessoas para servi-Lhe em um futuro próximo ou distante. É claro que devemos orar ao Senhor, pedindo mais direções para fazer o que Ele nos manda, mas ficar orando e permanecer de braços cruzados é errar por completo. O certo é orar e pôr mãos à obra! Porém, quem crê e não se apressa ou fica esperando a vida toda por orientações também se engana. Quando estivermos no Caminho, novas direções nos serão dadas.Não tenha medo de dizer sim ao Senhor nem fique reparando no vento (Eclesiastes 11.4). Caso você tenha certeza de que essa é a vontade divina, ponha-se em atividade, e Ele mesmo lhe abrirá as portas. Se alguém prejudicá-lo, não fique magoado. Muitas vezes, pensamos que algo é de Deus, e Ele, então, usa certa pessoa para não nos deixar assumir aquilo. Quem realmente serve ao Senhor não se importa com o que lhe acontece. Quer receba aplausos ou críticas, ele não dá a mínima atenção, pois, com o Senhor no comando, consegue executar o que lhe foi orientado. Ser um cumpridor da Palavra – e não um ouvinte esquecido – é o segredo de ter a obra realizada (Tiago 1.22).

R. R. Soares
Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário