terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Indignação!!!

A cada dia que passa, fico mais indignado quando vejo os rumos que estão tomando certos “ evangélico”, certos “homens de Deus” que nem sei por certo se tiveram uma chamada de Deus para ocupar a posição em que se encontram, homens que tem tornado a obra de Deus como uma grande empresa para fins lucrativos.
Fico indignado em ver certos pregadores cobrando fortunas para ministrar a Palavra de Deus, muitas vezes lotam templos, onde usam de suas “habilidades” para mexer com a emoção do povo ( nem todo choro é sinal da presença de Deus) na hora de suas ministrações, é só retêtê, mas mudanças, transformações, salvação são poucas. Quando vejo a vida do apostolo Paulo, onde ele cita em Filipenses 4.12 “ Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” Nos dias de hoje conforme o pregador, se convidado para pregar só vem se cumprirmos certas exigências: melhor hotel da cidade, viagem em primeira classe, um carro a disposição, sem falar na “fortuna” que vai cobrar, se duvidar ainda tem que fazer o depósito antecipado. Quando vejo a vida de Pedro, em sua primeira pregação, nos diz a palavra em Atos 2.37, três mil batizados, será que se ele tivesse cobrado para falar de Jesus ele teria ganho todas aquelas almas?

Em nossos dias também temos ouvido falar muito em “Show Gospel” Cantores cobrando fortunas para “louvar a Deus”, muitos já não estavam fazendo sucesso no mundo, então mudaram a tática, vamos cantar para os crentes, certo dia deparei-me com uma reportagem na TV, onde um certo cantor gospel, cantor famoso, indagado pelo apresentador, se ele era crente, o mesmo disse que só cantava para os crentes, o apresentador perguntou por quatro vezes se ele era crente, e ele sempre com a mesma resposta, “ só canto para os crentes”, o apresentador envergonhou ele dizendo que Pedro negou Jesus três vezes, e ele já havia negado quatro.

Mais indignado fico ao ver crentes, ao menos se dizem crentes, pagarem dez, vinte, trinta reais ou mais por um ingresso para verem um “Show Gospel”, crentes estes, que quando solicitado uma oferta para missões, sabendo as dificuldades que nosso missionário tem enfrentado para levar a palavra de Deus, onde muitos “ pregadores” não vão, missionários que estão arriscando a própria vida para ganhar almas, estes mesmos crentes que tem dinheiro para pagar um ingresso, nunca tem dinheiro para ofertar, muitas vezes tem dinheiro para ingressos, mas entregar seu dizimo na casa de Deus, para crescimento da obra de Deus, dizem que nunca sobra. Digo para esses que que nunca sobra para dar o dizimo, que Deus não é Deus de sobras, mas é um Deus de primícias.
Estou parando por aqui, pois minha indignação............
Deus Abençoe!
Pb Guilherme

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente não dá mais.
    A grande mídia propaga o que há de pior entre os evangélicos com petição de dinheiro, venda de “Bíblias fantásticas”, milagres no atacado e varejo e simplismos hermenêuticos.
    As bobagens alcançaram níveis intoleráveis.
    O que fazer ?
    Tenho algumas idéias.
    Aconselho que os crentes parem de consumir produtos evangélicos por um tempo.
    Não compre Cd de música só porque a cantora ou o cantor é o cantor do momento ou de pregação que só tem mensagens satisfatórias.
    Deixe os livros evangélicos que promatem o que não cumprem encalharem nas prateleiras - idem, até os meus também. Depois que baixar a poeira do prejuízo, ficará notória a diferença entre os que fazem missão e os que só negociam.
    Não vá a congressos só porque lá vai estar o profetinha que adivinha número de RG e CPF. Passe ao largo dos "louvorzões" onde o intuito é ganhar votos para suas candidaturas.
    Não sintonize rádio onde os apresentadores demonstram ser muitos santos e falam a todo momento com deus, quem muito faz propaganda da sua espiritualidade "tem alguma coisa errada".
    Boicote todos os programas na televisão, que querm vender suas biblias extraordinárias. Não comente, nem critique, a pregação de pastores, bispos, evangelistas e apóstolos. Afaste-se ! Silencie ! Desintoxique mente, alma e espírito da linguagem, pressupostos e lógicas da "teologia da prosperidade".
    Volte a ler a Bíblia sem nenhum comentário de rodapé. Alimente seu interior em pequenos grupos. Reúna-se com gente de bom senso e educada, que luta pela vida dos pobres.
    Estanque seus dízimos e ofertas imediatamente. Repense com absoluta isenção onde vai dar dinheiro. Mas prepare-se; no instante em que diminuírem as entradas, os lobos vestidos de pastor subirão o tom das intimidações. Não tenha medo.

    Faça essa simples auditoria antes de investir o seu suor em qualquer igreja ou ministério:
    Quanto tempo é gasto no culto para pedir dinheiro?
    A hora do ofertório vem acompanhada de uma linguagem com “maldição, gafanhoto ou licença legal para ataques do diabo” ?
    Prometem-se “prosperidade, colheita abundante, bênção, riqueza”, para os que forem fiéis ?
    Existe alguma suspeita na administração dos recursos arrecadados ? – Lembre-se que há dois níveis de integridade: o ético e o contábil. Não basta manter os livros em ordem; o dinheiro também só pode ser gasto no que foi arrecadado.
    Se a resposta para alguma dessas perguntas for sim, ninguém deve se sentir culpado quando não der oferta ou estiver desempregado
    Só haverá arrependimento no dia em que os auditórios se esvaziarem junto com uma crise financeira - o monumental ufanismo evangélico precisa deflacionar, ai sim, poderemos ver quem é quem.
    Concordo, ninguém agüenta o jeito como as coisas estão.

    Ats.
    Jeferson
    God always is praised.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem falado irmão Guilherme, estamos sendo envergonhados por esta classe de gente...
    Gente que não tem compromisso com Deus e nem com o evangelho, querem somente, aparecerem sob as luzes e encher os bolsos. Mas o fim deles, nós sabemos. AS pessoas querem as bençãos e não o "Deus das bençãos"!

    Wilma Acioly - Jesus te ama !

    ResponderExcluir
  5. Indignação apoiada!


    Fora os lobos e aproveitadores que não se contentam só com a lã, mas querem também a gordura, o couro, o relógio, a aliança, os óculos e tudo que puderem carregar!

    Vamos abrir os olhos!

    Já passou da hora povo de Deus!!



    Pr. Fábio Martins

    ResponderExcluir