sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mana do Senhor



Texto Bíblico: Atos 23.11: “Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem!”.
Reflexão: Para que precisamos de coragem hoje? Qual o desafio que o Senhor nos pede para o qual é necessário coragem? Talvez uma decisão que precisa ser tomada; quem sabe deixar de realizar algo que nos incomoda muito; para que precisamos pedir coragem ao Senhor? Todos os dias precisamos tomar decisões em nossa vida. Algumas destas decisões são concernentes a nossa família, profissão, nossa vida pessoal, mas, em todas elas, necessitamos fazer uma escolha. Toda decisão tem como princípio que escolhemos uma coisa em detrimento de outra. Porém, tomar decisão nunca é fácil, justamente por causa desta escolha. Porém, precisamos fazer, algumas vezes, diversas no dia, dependendo de nossa posição de vida. O Senhor aparece a Paulo à noite, para consolar o seu coração aflito, motivando-o a ter coragem, porque ele precisaria testemunhar em Roma, da mesma maneira que havia testemunhado em Jerusalém. Ele estava enfrentando a fúria dos judeus que queriam matá-lo por pregar a Jesus com tanta ousadia. Esta palavra – coragem, deve ter produzido no coração de Paulo um alívio sem tamanho. Nós também carecemos de coragem, pois assim como Paulo, ela faz toda a diferença em nossa vida. 1º) A coragem que Jesus nos dá retira todo o temor que ainda temos no coração, porque revela a sua presença ao nosso lado. 2º) Esta coragem renova a proteção do Senhor, tirando o nosso medo de testemunhar que Jesus é o Senhor e Salvador de nossa vida. 3º) Esta coragem fortalece a nossa fé para enfrentar os nossos desafios com a Palavra de Deus nos lábios e um coração cheio de louvor. 4º) Esta coragem revela que o Senhor Jesus é pastor de nossa vida, nos protegendo e cuidando de nós quando precisamos. 5º) Esta coragem nos faz enxergar de quem é a nossa vida e sob qual diretrizes devemos vivê-la. Para que precisamos de coragem hoje? Qual o desafio que estamos vivendo que carecemos de uma palavra do Senhor? Não devemos ter medo, porque o Senhor é por nós. Precisamos crer nesta verdade, porque ela faz toda diferença em nossa vida. Não há e nem haverá nada que possa nos afastar desta verdade para nossa vida – o amor de Deus por nós é imutável. Portanto, coragem, porque o Senhor Jesus estará ao nosso lado até o final dos tempos!
Oração: Senhor Jesus, dá-nos coragem para vencer o temor que nos afasta de ti. Dá-nos coragem para vencermos o medo de confiar a nossa vida ao Teu senhorio. Dá-nos coragem para crermos que a nossa força, a ajuda e o sustento de nossa vida só vêm de ti. É o que oramos em Teu nome. Amém!
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário:

Postar um comentário