sexta-feira, 19 de junho de 2009

VIDA CRISTÃ VIDA PREPARADA

Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é o alvo de Deus para cada servo, amigo e filho seu. Vejamos o que a Bíblia diz: "...para converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à pendência dos justos, com o fim de preparar para o Senhor um povo bem disposto". "Antes santificam a Cristo, como Senhor, em vossos corações; e estais sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão das esperança que há em vós." "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra." " ora, quem para isto vos preparou, foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito." "Portanto, assim te farei, oh Israel! E porque isto te farei, prepara-te, oh Israel, para te encontrares com o teu Deus." Por estes textos, fica evidente que uma vida preparada é aquela que tem um coração convertido, busca a prudência do justo, está disposto para o Senhor; tem Jesus Cristo como Senhor, sendo Ele o único e isto de coração; é manso e teme sempre ao Senhor, a mais ninguém, nem nada; é cheio de esperança celestial; purifica-se das coisinhas desta vida, não escolhe a obra, mas está preparado para toda a boa obra; entende que é Deus, e só Ele, com a nossa cooperação, que nos faz ficar prontos; e por fim, acredita, tem fé, que alcançará o pico do monte, por causa da presença, auxílio e operação do Espírito Santo.
Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é vida moldada por Deus. Todo preparado, geralmente, tem mais que um material; e eles precisam estar se combinando. Deus quer combinar, misturar, por nos lugares todas as coisas da nossa vida. Vida preparada é vida; não parte dela. Só estaremos prontos quando deixarmos Deus tocar onde Ele quiser.
Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é a vida que reflete a vida de Cristo. Precisamos ser, nada mais nada menos, que semelhantes a Jesus.
Vida cristã é vida preparada. Vida preparada parece um paradoxo. O preparado não é o mais forte; é o que entende que é fraco e busca a fortaleza do Senhor; o preparado não é o maior, é na verdade o menor; o preparado não é o melhor, é aquele que busca melhorar a cada dia, tendo Jesus como o alvo; o preparado não é o perfeito, é aquele que entende que só é completo em Cristo. O preparado não é mestre, é sempre um aprendiz; o preparado não é aquele que nunca erra, mas é aquele que não quer errar, vigia em todo o tempo, sempre se arrepender e busca o conserto do Senhor.
Vida cristã é vida preparada. O mais preparado é aquele que não confia em si mesmo, mas confia plenamente no Senhor e a Ele se entrega e obedece.
Vida cristã é vida preparada. Deus quer, você deve. Deus pode, você precisa. Deus fará, você é sua obra. Deus será glorificado, você será honrado. Deus executará seu plano geral, você cooperará no específico e no geral de Deus.
Vida cristã é vida preparada. Prepara-te para tudo que Deus quer na sua vida.

Por Pr. Vanilson Alcântara

Um comentário:

  1. Olá Pb. Grilherme
    Excelente postagem!

    Não nos esqueçamos que Ele está conosco até a consumação dos séculos.

    Abraços
    Natalino
    http://blogdonatalino.blogspot.com/

    ResponderExcluir