segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vida Cristã Vida em Amor

Vida cristã é vida em amor. Vida em amor é a nossa essência. O invólucro não tem tanta importância, o que importa mesmo é o conteúdo, a essência. A vida cristã deve ser a encarnação do amor. O amor, sem materialização, é pura utopia, platonismo.
Vida cristã é vida em amor. Vida em amor foi a vida vivida por Jesus Cristo; é a vida vivida por Deus, e é a essência do próprio Espírito Santo. “Deus é amor.....”, “Porque Deus amou o mundo...”, “Mas Deus prova o seu amor para conosco...”, Disse Jesus: “Como eu vos amei, vocês devem amar uns aos outros.”, “Como o Pai me amou, assim eu vos amei; permaneçam no meu amor.”, “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”, Está escrito: “...porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu...”.
Vida cristã é vida em amor. Vida em amor é a vida mergulhada, encharcada, impregnada das marcas de Cristo. “O mundo saberá que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”, “Todos os vossos atos sejam feitos em amor”, O amor pode gerar outras coisas, mas, só o amor gera o amor. O amor é a maior força do universo. É o melhor meio de conhecermos um pouco mais de Jesus. Conhecermos a sua profundidade, altura extensão e largura. Só conheceremos verdadeiramente a Deus, se medirmos todos os seus atos pelo seu amor. Quer conhecer e se parecer com Deus? Pense em amor, fale com amor e viva no amor e pelo amor.
Vida cristã é vida em amor. Vida em amor é a forma de vida que o diabo não pode imitar. Ele, o diabo, “pode” imitar algumas coisas de Deus, mas, amar, jamais ele conseguirá. Amar é a capacidade e a decisão de doar-se sem limites e sem nenhuma exigência a outrem. O amor não exige, se exige, exige de si, nada menos que tudo pelo outro. A incondicionalidade do amor é só para os imitadores de Cristo. “Ele nos amou sem pedir alguma coisa”.
Vida cristã é vida em amor. Vida em amor é a arma para transformarmos o mundo. Quem fala sem amor, não diz nada. Quem faz sem amor, não faz nada, e quem sabe sem amor, não conhece nada. Quem faz sem amor, não fez nada. O mundo não precisa de grandes discursos, precisa de amor; Não precisa de grandes obras, precisa de amor; Não precisa de grandes intelectuais, precisa de amor. Vida cristã é vida em amor. Vida em amor nunca aponta para si, só para os outros. Nunca mata, pode morrer; nunca mente, perdoa o mentiroso; nunca protela, mas espera; nunca duvida, mas sempre crê; nunca maltrata, pode ferir para curar, mas suporta tudo; nunca demora, só chega na hora certa, mas sabe esperar. Essa vida em amor é a vida dos filhos de Deus.
Vida cristã é vida em amor. Vida em amor é a nossa essência. Quando esmagado, ferido, Jesus exalou o seu maior perfume: o amor. Quando espremido, saiu o seu melhor líquido: o amor. Quando machucado, mostrou a sua melhor cor: o amor. O amor tem cheiro, sabor e cor. O cheiro do amor é uma vida oferecida no altar de Deus em favor dos homens. O sabor do amor é a vida gasta para adoçar as almas amargas. A cor do amor, é a vida que materializa os anseios mais profundos de cada alma cansada e sobrecarregada da terra. Vida cristã é vida em amor. Vida em amor é a nossa razão de existir. Ser perfeito, ser varão aprovado, ser santo é a expressividade do amor. "O vínculo da perfeição é o amor". O amor é o combustível do reino de Deus.
Vida cristã é vida em amor. Vida em amor é a essência da vida. "Amarás ao teu Deus, a teu próximo como eu te amei; e a ti mesmo". Vida cristã é vida em amor. Amar, amar, amar. Ninguém perde por amar. Deus é quem mais ama e isso o faz ser o maior do universo.
Vida em amor é a nossa essência.

Por Pr. Vanilson Alcântara

Um comentário:

  1. Ola que a Paz de Cristo seja com Você
    vim aqui para agradecer a sua participação em nossa lista de “seguidores”
    Obrigado!!! Pela sua visita ao Blog-Vida Profética
    volte sempre...”Adoração Com Arte”obedecendo ao IDE
    valeu mesmo e volte sempre ao Blog-Vida Profética.

    ResponderExcluir