domingo, 21 de junho de 2009

Não Desanime!

Muitas vezes, o cristão passa por "tempos difíceis" em sua vida espiritual, situações de desanimo, tristeza, cansaço, solidão, parece que nem Deus se preocupa com ela, pega a Bíblia pra ler, mas não sente mais nada, não tem vontade de orar, não tem mais vontade de ir a igreja, e quando vai não consegue sentir nada, no momento da pregação não consegue prestar atenção, sente-se indiferente.
Todos estamos sujeitos a passar por momentos de difíceis, pois até mesmo o Profeta Elias, homem muito usado por Deus enfrentou situação de desanimo, onde até mesmo pediu a morte "Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.1 Reis 19.4.

Mas eu te digo meu irmão (a) não desista!!!

Quando o nosso corpo físico encontra-se doente, mesmo sem fome, mesmo sem sentirmos o sabor dos alimentos, sabemos que devemos comer para ficarmos fortes e vencermos esta doença, assim é a nossa vida espiritual, devemos alimenta-la, mesmo que não sinta o "sabor" da palavra de Deus, não deixe de ler, mesmo que não sinta vontade de orar, dobre seu joelho, e chore, pois é neste teu gemido, nesta tua pouca força que Deus quer te dar vitória

Mesmo que você diga "eu não sinto a presença de Deus" Ele esta ai do seu lado, pois Ele não disse que você teria que sentir, "Ele" disse que estaria ai contigo!

" Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Mt 28.20b

Um comentário:

  1. Paz do Senhor!
    Lendo esse texto, já tive muitos momentos difícil na minha vida. Momentos que os problemas eram tantos q não consiguia orar firmar o pensamento em Deus. Quando apresentava o problema a Deus, esquecia da oração ficava pensando nos problemas rsrsrs

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir