sábado, 13 de junho de 2009

Vida Cristã - Vida Tranqüila

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é a vida que “sabe em quem tem crido, e está certo que é poderoso para guardar o seu depósito até aquele dia”! Vida tranqüila é a vida que sabe que “aquele que começou a boa obra aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo”! Vida tranqüila é aquela que sabe que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não anda segundo a carne mas segundo o Espírito. Vida tranqüila é a vida que sabe que “nem alguma criatura poderá separá-la do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Vida tranqüila é aquela que sabe que “é nascido de Deus, conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”. Vida tranqüila é aquela que sabe que “todas as coisa contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seus decretos”.
Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila não é aquela em que tudo vai bem; mas aquela que está bem como tudo vai. Vida tranqüila não é aquela que tem tudo, mas, aquela que sabe ter e valorizar tudo o que tem. Vida tranqüila não é aquela que sabe tudo, mas, aquela que vivencia tudo aquilo que sabe. Vida tranqüila não é aquela que tem resposta para tudo, mas, aquela que acredita que tem resposta para tudo que precisa. Vida tranqüila não é aquela que não faz nada; mas, aquela que faz tudo, uma coisa de cada vez. Vida tranqüila não é aquela que está parada; mas aquela que sabe esperar a sua hora. Vida tranqüila não é aquela que se conforma com o que tem; mas, é aquela que se conforma com o que Deus dá.
Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que está nos sonhos, na mente, no coração e nos braços do Pai.
Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que diz: Portanto ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimentos, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no deus da minha salvação. “Jeovah, o Senhor é a minha força e fará os meus pés como os das cervas, me fará andar sobre as minhas alturas”
Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que entende que já está tudo preparado, consumado. Aquela que entende que “dele por Ele e para Ele são todas as coisas” “é aquela que sabe que a hora de Deus chegará, e chegará exatamente no momento oportuno”.
Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que acredita que quando tudo vai mal, pode tornar-se bem; quando tudo é treva, pode tornar-se luz, quando tudo são lágrimas, pode tornar-se riso. Quando tudo é caos pode tornar-se mundo organizado. Quando tudo é prisão, pode torna-se liberdade plena.
Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila tem aquele que conhece a Deus verdadeiro, Ele tudo sabe, tudo vê e tudo pode. Ele tem o controle de todas as coisas, Ele é total e perfeitamente tranqüilo

Por Pr. Vanilson Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário