domingo, 21 de junho de 2009

Prossiga para o Alvo!!!!


Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Fl 3.13-14


Se existe algo que trava a vida de muitas pessoas são as sombras do seu passado. Este aprisiona vidas, faz com que ruminem as dores, os fracassos, os nãos e os sins de seu passado, como se fosse possível, a qualquer momento, reverter todos os males que viveram, ou passar a viver novamente, todas as coisas boas. O passado nos serve, segundo o apóstolo Paulo, como um trampolim, algo que nos impulsiona para frente, para onde está a nossa verdadeira vida, onde estão os nossos sonhos e os projetos que o Senhor tem para nós. O nosso alvo está adiante de nós, está posto numa transformação de uma vida que está nas mãos do Senhor. Ao esquecer as coisas que ficaram para trás, nós estaremos colocando a nossa esperança naquelas que podem trazer um novo ânimo. Para mudar a nossa sorte, precisamos compreender que o primeiro passo é sair das prisões que o nosso passado nos colocou, das dores, amarguras e decepções que a vida nos causou e, que, ainda provocam tristeza ao nosso coração. Da mesma forma, não podemos sempre esperar que o nosso presente e futuro, sejam repetições de um passado glorioso. Todos os dias o sol nasce para justos e injustos, por isso, não podemos ficar nos regozijando ou nos entristecendo com o que passamos, porque a nossa vida está à nossa frente. Por mais dolorido ou tranquilo, alegre ou triste, abençoado ou não, que tenha sido o nosso passado, ele deve continuar no passado. As nossas experiências servem para gerar esperança aos nossos corações e alimentar a nossa fé. Nada do que alcançamos, até hoje, deve ser encarado como suficiente para nossa vida, pois não podemos mensurar o que Deus tem reservado para nós. Portanto, o nosso alvo, nosso maior prêmio, todas as bênçãos que um dia esperamos, estão reservados para nós à nossa frente. Para alcançá-las, precisamos deixar os pesos e fardos que amealhamos; abandonar velhos hábitos que ainda perduram em nossa vida. Precisamos nos libertar do nosso passado, tenha sido ele bom ou não, para que, pelo conhecimento da verdade, tenhamos paz com Deus e vivamos uma vida na plenitude de Cristo.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a vencer os nossos medos, temores e angústias que permeiam o nosso presente e minam o nosso futuro. Que sempre possamos olhar para o alvo de nossa vida e continuar caminhando, perseverantemente em tua direção e com tua missão em nosso coração. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário:

Postar um comentário