segunda-feira, 15 de junho de 2009

VIDA CRISTÃ – VIDA PARA A ETERNIDADE

VIDA CRISTÃ – VIDA PARA A ETERNIDADE

Vida cristã é a vida para a eternidade. Vida para a eternidade é vida que entende que nunca terá fim. É a vida que sabe que, o seu projeto é o melhor que há. Quando pensamos em planos, pensamos à curto, médio ou longo prazo. No caso da vida cristã, pensamos para a eternidade. Ou seja, tudo que fizermos aqui, ecoará pela eternidade. A Bíblia diz: “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar contas no dia do juízo.” , “ Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro aí estará também o vosso coração.”; “Mas Deus lhe disse: louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” “ E eu vos digo: granjeai amigos com as riquezas da injustiça para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito, quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, que vos confiarás as verdadeiras?”; “Jesus disse-lhes a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.”
Vida cristã é vida para a eternidade. Quem tem a vida para a eternidade, deve estar sempre avaliando as suas palavras; a forma que vê e administra os “seus” bens; onde o seu coração se sente mais tranqüilo; como está na avaliação de Deus; como está a sua fidelidade; como está o seu temor; como está o grau de importância; no quesito testemunho; como está a sua sensibilidade espiritual; quem tem a sua prioridade; quanto tempo dispensa para o Eterno.
Vida cristã é vida para a eternidade. Vida para a eternidade é a vida que está sempre vigiando; é a vida que é santa e santifica-se mais; é justa, e faz mais justiça ainda. É a vida que está se preparando para morar com o Eterno.
Vida cristã é vida para a eternidade. Quem vive a vida cristã, pensa, projeta e vive com os pés no chão mas o coração na eternidade. Recebe e trabalha se alimentando do maná do céu. Vive a vida de Cristo na terra. É um verdadeiro cidadão do céu. Por isso, não se admite um cristão que não sonha mais; que perdeu a esperança; que não acredita no amanhã, que perdeu a sua força de vontade, a sua fé!
Vida cristã é vida para a eternidade. Vida cristã já é o início da plenitude que desfrutaremos na eternidade. Vida cristã autêntica é a única capaz de vencer as garras da morte e do pecado, que segurou o homem. É a única capaz de resgatar o mundo perdido; é a única capaz de transformar e influenciar os que estão mortos e desapercebidos; vida cristã autêntica é a única capaz de levar o homem para a eternidade bendita.
Viva a sua vida como Cristo viveria. Vida cristã. Passe pelo tempo de forma tal, que a eternidade, seja incomparavelmente melhor. Vida eterna.
Vida cristã, prenúncio, modelo e sinônimo de vida eterna.

Por Pr. Vanilson Alcântara

Um comentário:

  1. Olá meu amigo!
    Paz do Senhor. Ganhei um selo indicativo dos melhores blogs. Indiquei o seu uns dos meus preferidos. Dê uma passadinha e confira:
    http://blogdonatalino.blogspot.com/2009/06/selos.html

    Deus o abençoe!!
    Natalino

    ResponderExcluir