sábado, 13 de junho de 2009

Vida Cristã - Vida de Moderação

Vida cristã é vida de moderação. Vida de moderação é a vida que está sob controle. É a vida que entende seus limites, os limites dos outros, e procura respeitá-los.
Vida cristã é vida de moderação. Vida de moderação é a vida que anda na Palavra. A Bíblia diz: "Porque pela graça, que me é dado, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba como moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um", "seja a vossa moderação notória a todos os homens. Perto está o Senhor", "Porque Deus nos deu o Espírito de temor, mas de poder e de amor, e de moderação", " na multidão de palavras não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente". Destes textos, destacamos: Primeiro: que a vida moderada é a vida que conhece seus limites de conhecimento, vive por meio dele e sente-se normal; segundo: que a moderação, no sentido escatológico, deve ser mostrada e comprovada por todos os homens; terceiro: é que temos condições espirituais, por natureza, de viver em, da e na moderação; e quarto: a moderação nas palavras nos faz prudentes e certos de vencer as transgressões.
Vida cristã é vida de moderação. O moderado é aquele que sabe estar, se expor e realizar tudo o que Deus quer, dentro das propostas dele. Vida de moderação é a vida que age na hora certa, do jeito certo, no lugar certo. No certo de Deus.
Vida cristã é vida de moderação. O moderado não faz tudo o que quer; faz o que tem que ser feito. O moderado não faz porque os outros fazem, não. Ele faz porque sabe que deve ser feito. O moderado não o é devido aos outros, mas porque gosta de ser e se realiza assim. O moderado não é aquele que sempre aparece; mas quando aparece deixa marcas indeléveis e eternas. O moderado nem sempre é reconhecido; mas é sempre marcante no que faz. O moderado nem sempre chama a atenção; mas sabe dar atenção a todos e a tudo. O moderado faz grandes coisas sem querer grandeza para si e nem se engrandece.
Vida cristã é vida de moderação. Vida de moderação é a vida proposta por Deus para todos os cristãos em todas as épocas e em todo o mundo.
Vida cristã é vida de moderação. Vida de moderação deve ser a marca que todo cristão exibe para o mundo.

Por Pr. Vanilson Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário