quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fomos Escolhidos por Deus


“Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”. Efésios 1.4-7


Existem verdades maravilhosas neste texto de Paulo aos Efésios. Em primeiro lugar, nós fomos escolhidos por Deus. Isto é algo maravilhoso. Por mais que desejemos ter uma comunhão com Ele, toda a iniciativa é d’Ele. Foi Ele quem nos escolheu, nós apenas fomos tomados para sermos santos e irrepreensíveis e viver ao seu lado. Ele não apenas nos conhece, mas nos escolhe para sermos seus Filhos. Nem mesmo nossos pais tiveram este privilégio de nos escolher, mas o Senhor, desde muito tempo, nos escolheu para estar em sua presença. Em segundo lugar, Ele nos predestinou, ou seja, Ele deseja que sejamos seus Filhos. Mesmo que não tenhamos sido desejados pelos nossos pais, o Senhor destinou para sermos reconhecidos por todos como seus Filhos amados. É algo maravilhoso ter esta consciência, de que o Senhor nos desejou há muito tempo. Em terceiro lugar, esta escolha, este desejo, foi concebido por amor. O Senhor fez esta escolha porque nos ama acima de qualquer coisa. Não há nada que possa diminuir o tamanho deste amor por nós. Se algum dia sentirmos que não somos amados, é mentira de nosso inimigo, porque o Senhor nos ama com todo o seu ser envolvido neste amor. Muitas vezes, por causa do nosso afastamento do Senhor, produzimos em nosso coração um sentimento errôneo, de que Ele não nos ama e, mais ainda, de que Ele não deseja ter comunhão conosco. Porém, a sua vontade é de que todos nós possamos ter uma comunhão profunda, verdadeira e amorosa com Ele. Nem mesmo o nosso pecado é razão para nos desviarmos do propósito eterno de Deus, que o fez ir até a cruz para nos dar a salvação, tudo por amor a nós. O sacrifício de Jesus fez com que Ele também nos aceitasse, por louvor da sua graça. Nós somos seus filhos redimidos, escolhidos, desejados e aceitos por amor. Aos olhos de Deus, por causa de Cristo Jesus, não há nada que impeça nossa comunhão com Ele. Esta é uma certeza imutável e não há nada que possa nos afastar desta maravilhosa comunhão. Por isso, devemos nos entregar a esta relação com tudo que somos e que cremos, para que seu amor seja uma realidade em nossas vidas.

Oração: Senhor querido, não há palavras que possam descrever o sentimento do nosso coração pelo fato de um dia Tu nos ter escolhido, desejado e nos amado como fazes. Queremos todos os dias da nossa vida ter um louvor nos lábios por esta graça. Que o nosso amor por ti seja cada dia maior, de forma que sempre desejemos estar ao teu lado. É o que agradecemos em nome de Jesus. Amém!
Cred. Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário:

Postar um comentário