quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vida Cristã Vida na Palavra

Vida cristã é vida na Palavra. A Palavra é o nosso alimento. O alimento é responsável pela nutrição do nosso ser. Sem alimento ficamos raquíticos e ou morremos.
Vida cristã é vida na Palavra. Diria: na Palavra, da Palavra e pela Palavra. Certo dia, presenciei uma cena bizarra porém com uma lição para nós: Um rapaz segurava uma Bíblia nas mãos, e outra ele havia posto sobre a cabeça e dizia: “Eu ou a Bíblia e a Bíblia sou eu”. Claro que a atitude dele é totalmente dispensável, mas, a frase trás uma grande verdade: Nós precisamos encarnar os ensinos da Bíblia. Precisamos ser Bíblia de pernas; nós precisamos contextualizar o que tanto falamos.
Vida cristã é vida na Palavra. Não sei se você prestou atenção como nos referimos a Bíblia. A Palavra. A de Artigo definido. É Palavra, no singular, ou seja, ela é a primeira e a última instância para a vida do homem. Ela, não é uma palavra, outra palavra, ela é a Palavra.
Vida cristã é vida na Palavra. ”Santificai-vos na verdade a tua Palavra é a verdade”; “Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti”; “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho”; “Enviou a sua Palavra e os sarou, e os livrou da sua destruição”; “Sendo de novo gerado, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva , e que permanece para sempre”; “Toda Palavra de Deus é pura, escudo é para os que confiam nele”.
Vida cristã é vida na Palavra. Dentre as coisas mais desprezíveis na vida, é uma pessoa sem palavra. Nosso Senhor disse que: “Seja sua palavra sim, sim, não, não porque o que passa disto é maligno”. Nosso Deus valoriza a sua Palavra. Ele disse: “Velo pela minha Palavra para fazê-la cumprir”. É inadmissível um cristão sem palavra. Você sabe qual deve ser a palavra do cristão? A reprodução das escrituras. Como reproduzir se não se lê? Como reproduzir a Palavra se não a entender? Como a entender se não estudam? Como a estudar se não a valorizar? Como valorizar se não a ama? O segredo para viver a Palavra é amá-la. O segredo para amá-la, é reconhecê-la como a única maneira de salvarmos a nossa alma.
Vida cristã é vida na Palavra. Vida na Palavra se dá quando pautamos nosso dia a dia nela. Deus sempre tem razão.
Vida cristã é vida na Palavra. Vida na Palavra evidenciará Jesus na terra. O mundo está à espera da manifestação dos filhos de Deus.
Vida cristã é vida na Palavra. Vida na Palavra não vida na imagem. A imagem deve ser fruto da Palavra; não a Palavra fruto da imagem. O nosso mundo moderno trabalha muito a imagem. Eles colocam a palavra certa com a imagem errada. Exemplo: Amor com uma cena de sexo. Ou uma imagem certa com uma palavra errada. Exemplo: Um pai disciplinando um filho, violência. Nós não podemos ser guiados pelo que vemos; mas pelo que ouvimos, quando em linha com as Escrituras. Precisamos definir bem as palavras e aplicá-las no lugar certo. Usarmos o que Deus falou fora do contexto criará um problema.
Vida cristã é vida na Palavra. Vida na Palavra é a melhor forma de ser firme e constante.
Vida cristã é vida na Palavra. Vida na Palavra é a vida que Deus espera dos que o amam de verdade... “Se alguém me ama, guardará a minha Palavra, e meu pai o amará, e viveremos para Ele, e faremos nele morada”.
Vida Cristã é vida na Palavra. Vida na Palavra se dá quando você consegue exemplificar na sua vida o que fala ou crê. “As palavras movem; os exemplos arrastam”. Destaque exemplo, não imagem. Um exemplo se dá quando a atitude corresponde às palavras e isso concordemente com o coração.
Vida Cristã é vida na Palavra. Vida na Palavra o maior desafio do cristão.

Por Pr. Vanilson Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário