sábado, 10 de julho de 2010

Casa de Oração


E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. (Mateus 21.13)

As igrejas e templos deveriam ser lugares de adoração, comunhão, louvor ao Senhor, deveria pelo menos em tese ser um lugar que quando ali estivéssemos seria para buscar proximidade e comunhão com o nosso Deus através de oração, conhecimento através da leitura e meditação da palavra. Entretanto não é o que vemos hoje, nem é o mesmo que Jesus viu, mas muitas vezes é bem diferente. Vemos um comércio intenso. Até mesmo a Bíblia nos relata coisas deste tipo nos dias de Jesus aqui na Terra como carne, inclusive em toda a vida de Jesus como homem, foi à única vez que a Bíblia relata que Ele irou, e ele expulsou alguém, pois ele só expulsava demônios e o mal. “E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam” (Lucas 19.45).

Infelizmente hoje nas igrejas se vendem tudo, CDs, Dvds, livros, revistas, assinaturas de revistas, de TVs, propagandas de rádios, vendem lanches, alimentação, cursos, vendem shows, viagens, aluga-se espaço, imóvel, cantores que não tem nenhum compromisso com a palavra e ainda tem a ousadia de falar abertamente que não são crentes porem cantam para crentes. Mesmos sabendo as direções das igrejas fazem questão de trazê-los, pois eles cantam bem e enchem as igrejas. “E, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isso, diz o Senhor” (Jeremias 7.11).

Devemos praticar a palavra em todos os sentidos, pois não podemos estar buscando desculpas para as nossas ganâncias e falta de fé, e hipocrisia, devemos ser exemplos, e fazer da palavra de Deus o nosso manual de vida, vamos ser servos fiéis, vamos amar a Jesus, vamos fazer das igrejas uma verdadeira Casa de Oração. “Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” (Isaias. 56.7).

2 comentários:

  1. Passando por aqui para conhecer o espaço! E vc ainda diz que precisa melhorar? Está muito bom, parabéns! Deus te abençoe grandemente e faça frutificar este ministério.
    Um abraço,
    Georges (Doa a quem doer, http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/)
    Shalom........

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor amado. Muito edificante essa sua mensagem, concordo plenamente com o texto

    ResponderExcluir