domingo, 25 de julho de 2010

Honrar aos Pais


Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe e: Quem maldisser ou o pai ou a mãe deve ser punido com morte.(Marcos 710)
É interessante como nestes tempos atuais, as pessoas esquecem, ou arrumam pretextos para não respeitarem os pais, vemos constantemente filhos, crianças ainda, falarem, gritarem, e até mesmo agredirem os pais, e os mesmos simplesmente falam ou abaixam a cabeça, deixando-os assim procederem, ou seja, permitem tal comportamento. Existem casos absurdos de filhos simplesmente xingarem os pais, por eles não serem atualizados com este ou aquele assunto; filhos ameaçam pais, de irem à delegacia, denunciá-los por causa de umas palmadas, filhos que roubam, e assaltam a aposentadoria dos pais, filhos que jogam os pais em asilo para ficarem com os bens, ou até os matam; mas também podemos observar que a maioria dos maus filhos, além de viverem cedo, também morrem cedo.
“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.” (Êxodo 20.12) Ou seja, é mandamento de Deus, se queremos viver muito tempo, devemos respeitar os nossos pais, pois caso contrário, seremos ceifados logo, e aí esta o segredo da longevidade, e muitas das vezes, nós mesmos acabamos impedindo que os nossos filhos vivam muito, por sermos omissos, e deixarmos eles agirem com total desrespeito para conosco, e assim estamos impedindo-os de viver longamente. É nosso dever educar os nossos filhos dentro da palavra, e não permitirmos que eles ajam ao contrário em relação ao respeito paternal.
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” (Efésios 6.1) O segredo da longevidade está nas nossas mãos, isto primeiro como filhos, e depois como pais. Devemos observar que este é o primeiro mandamento com promessa , ou seja, se honramos os nossos pais, viveremos muito, se queremos que nossos filhos vivam muito, devemos ensiná-los a nos respeitar. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário