quinta-feira, 8 de julho de 2010

Chamados de Deus


Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo. (romanos 1.6)
Veja que afirmação! E que responsabilidade! Porém muitos de nós não a reconhecemos, pois continuando ignorando o nosso chamado para sermos de Jesus, sermos Cristãos, ou seja, andar nos mesmos caminhos que Jesus andou, andar nos caminhos, e nos preceitos dele, praticar a santa palavra, fugir do pecado, desviar do mal, sermos verdadeiros aprendizes de Jesus, praticar somente os dois mandamentos amar a Deus e aos nossos semelhantes: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”(João 34,350).
Porque quem ama a Deus, ama a seu semelhante, portanto não trai, não adultera, não engana, nem deseja mal, muito menos rouba, e com certeza odeia a qualquer tipo de violência, pois se somos seguidores de Jesus, iremos proceder de acordo como foi o procedimento dele aqui. Infelizmente a maioria de nós se recusa a ser de Jesus, não aceitamos o chamado, pois fazemos tudo ao contrário, odiamos, não praticamos o perdão, mentimos, enganamos, somo desonestos, adúlteros, fornicadores e maldizentes.
Vamos agir como Pedro, vamos reconhecer nele a nossa salvação. “Respondeu-lhe, pois Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus” (João 6.68). Vamos atender o chamado, vamos mudar os nossos caminhos, vamos ser de Jesus, e veremos a mudança que irá a acontecer em nossas vidas.
Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário