terça-feira, 20 de julho de 2010

Prosperidade


E guarda a observância do Senhor, teu Deus, para andares nos seus caminhos e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres, para onde quer que te voltares.( 1 reis 2.3)

Eis aí o segredo da prosperidade, o segredo da vitória; se queremos prosperar, vencer as dificuldades, as enfermidades, vícios, fraquezas, dívidas, separações, desemprego, fome, violências, depressão, ou qualquer outro mal, o segredo é praticar a palavra de Deus, é guardar os estatutos, é seguir os conselhos que o rei Davi deu a seu filho Salomão, e como foi colocado em prática, ele foi considerado o rei mais sábio e próspero que Israel conheceu, e teve muitas riquezas e paz, nem guerras houve no seu reinado. Isto porque é o Senhor quem guarda aqueles que o buscam e desejam servi-lo de verdade e de coração. “E servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.” (êxodo 23.25) Vemos aqui Que Deus garante o nosso sustento, e também tira todas as enfermidades; nos garante ser vitoriosos se tão somente seguí-lo.

“E disse-lhe: Quando vos mandei sem bolsa, alforje ou sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Eles responderam: Nada.”(Lucas 22.35) Esta pergunta que Jesus fez, ainda continua para nós. Quando resolvemos segui-lo, faltou nos alguma coisa? Temos a garantia do Senhor que absolutamente nada nos faltará, e que teremos o poder para derrotar todo mal e enfermidade, isto, teremos em nome de Jesus, pois o poder é de Deus, e para este poder se manifestar nas nossas vidas, nossas casas, devemos estar de acordo com ele. “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amos 3.3) Para desfrutarmos deste poder, temos que estar de acordo com Deus, com a sua palavra; para desfrutarmos do melhor temos, que cumprir todos os seus estatutos.

“Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas, ele é piedoso, misericordioso e justo.” (salmos 112.3,4) Nada poderá nos impedir de sermos abençoados e prósperos, somente nos mesmos, pela nossa desobediência, e preguiça em seguir os passos de Jesus, pois buscamos primeiro satisfazer as nossas vontades e desejos, e só depois buscamos ao Senhor. Queremos que Deus nos sirva, porém não o servimos e ainda queremos que Ele entenda a nossa preguiça, rebeldia e desobediência. Queremos que Ele nos perdoe, mas nós não perdoamos, queremos ser amados, mas não amamos, queremos ser ajudados mas não ajudamos. “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33) Portanto, se queremos ser vitoriosos e prosperarmos em tudo, vamos praticar as ordenanças do Senhor.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário