segunda-feira, 12 de julho de 2010

Deus ODEIA o divórcio!


Busca o seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria. (Proverbios18. 1)

Atualmente os casais buscam motivos para se separarem e empreender em novas aventuras, novos relacionamentos, homens e mulheres cansam dos seus cônjuges e buscam parceiros mais jovens, já não suportam absolutamente qualquer desentendimento e se fala em separação, em divórcio, dizendo ser a melhor solução para evitar os aborrecimentos, as brigas, discussões, e que não existe mais solução. O nervosismo é o que predomina e não buscam uma verdadeira solução, e por incrível que possa parecer, quem se separa por qualquer motivo e casa novamente, geralmente também não dá certo e separa novamente, e em alguns casos várias vezes.
Deus ODEIA o divórcio: “Porque o Senhor, Deus de Israel diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos; portanto cuidais de vós mesmos e não sejais infiéis” (Malaquias 2.21.6). É o nosso dever, é mandamento do Senhor, se estamos casados não nos separar, lutar para salvar o nosso casamento é a melhor forma, a que nunca falha e orarmos e pedirmos ao Senhor para abençoar o nosso matrimônio.
“Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério” (Mateus 5.32). Em toda a Bíblia Deus só permite (permissão, não mandamento) a separação em caso de adultério e prostituição, porém sempre devemos praticar o perdão. “Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido”( 1 coríntios.710). Portanto vamos lutar pelo nosso matrimônio , vamos cumprir os mandamentos do Senhor e com certeza seremos abençoados.
Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário