sábado, 10 de julho de 2010

Por de Joelhos

Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome. (efésios 3.14,15)

Aqui vemos um verdadeiro modelo de intercessão que o Apóstolo Paulo nos mostra, como ele clamava pelos efésios; devemos aqui aprender como agir, não só pelos nossos parentes e amigos, como para toda e qualquer pessoa; devemos colocar os nossos joelhos no chão e realmente clamar e interceder por todos os que estiverem passando por lutas. Temos que deixar de ser mesquinhos e hipócritas, e pararmos de falar da boca para fora que estamos orando por alguém, quando na verdade sequer dirigimos uma pequena oração ao Senhor, em prol de determinada pessoa. Só lembramos de orar e chorar aos pés do Senhor, quando é por alguém muito próximo de nós, como filhos, maridos, esposas, pais, irmãos, ou amigo muito chegado, caso contrário, nada fazemos, e o ensinamento do Senhor é para orarmos e intercedermos por qualquer pessoa que necessitar. Devemos orar de verdade, colocar os joelhos no chão e nos derramarmos diante do Senhor, isto independente da pessoa ser ou não nossos amigos, de gostar ou não de nós. Devemos simplesmente praticar a palavra do Senhor e com certeza seremos abençoados.

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.44,45) Portanto, independente de quem quer que seja, devemos orar e clamar por todos, isto se realmente queremos ser obedientes a palavra do Senhor, e receber as suas bênçãos. Se alguém nos odeia, vamos orar por ele, se nos ama vamos orar por ele, vamos orar e clamar, porque o mesmo nosso Deus, é o mesmo Deus de todos, pois só existe um Senhor, mesmo que a pessoa não tenha tal conhecimento e ande enganado, então vamos orar para que o Senhor abra os seus olhos, e ele veja a luz, que é Jesus, e saia da perdição e dos caminhos errados. Devemos acreditar no poder da oração, pois através dela Jesus cura, liberta e prospera, não somente por quem clamamos, como por nós mesmos.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo o quanto dantes possuía.” (Jó 42.10) Veja que Deus não somente ouviu e atendeu as orações de Jó pelos seus amigos, que inclusive muito o tinham chateado e magoado, mas Deus lhe curou e lhe deu tudo em dobro, isto na hora em que estava orando por eles. Devemos aprender a realmente orar e clamar por todos, e não acreditar que isto é obrigação só dos pastores e líderes Cristão, pois não é; a verdade é que é mandamento para todos nós. “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5.15) Vamos deixar de ser preguiçosos, mentirosos e enganadores, dizendo orar por alguém ,quando não o fazemos, vamos ser filhos verdadeiros de Deus, vamos praticar os seus mandamentos.
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus o Abençoe.
Um abraço.

Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário