terça-feira, 11 de maio de 2010

Toda a Escritura é divinamente inspirada


“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. 1Tm 3.15-16

Não haverá justiça e correção em nossa vida se elas não estiverem de acordo com o conhecimento e a verdade que encontramos nas Escrituras Sagradas. Todo o ensino que precisamos para formação do nosso caráter e da nossa fé está contido em suas páginas. Nelas encontramos todos os ensinos que podem nos levar através do caminho e da verdade que Jesus nos revelou. Estes ensinos corrigem a nossa conduta, instruem-nos de forma que a justiça de Deus faça parte de nossa vida, principalmente de nossas atitudes. Esta é a forma essencial que revela o caráter de uma pessoa transformada pelo poder inspirador da palavra de Deus. O homem de Deus precisa encontrar a plenitude da perfeição, do conhecimento que nos faz viver instruídos para a boa obra que o Senhor tem preparado para nós. Não podemos agir em nome do Senhor se não soubermos seus desejos e a Sua vontade. Ser instruído por ela é colocar a nossa vida nas bondosas mãos do Senhor e não há outro lugar onde podemos crescer como ser humano, para que a nossa vida seja abençoada em todos os sentidos. Meditar na palavra de Deus é beber de uma fonte inesgotável, como Jesus disse: “se beber da água que Ele nos der, nunca mais teremos sede”. Assim deve ser a nossa busca pelo conhecimento de Deus, inspirados pelas sagradas Escrituras, instruídos em justiça para que exerçamos a nossa missão através das boas obras que Ele preparou de antemão, para que possamos dar um testemunho verdadeiro de quem somos servos. Ser um homem de Deus é revelar a todos a face de Cristo através de nossa própria vida e dos nossos atos, pois estes devem estar subsidiados em sua palavra. Portanto, nenhum homem pode proclamar o senhorio de Jesus sem estar sob a direção da sua vontade e a palavra de Deus, pois somente as sagradas Escrituras são divinamente inspiradas e, por isso, transformadora de vidas.
Rev. Fred Souto

Um comentário:

  1. Guilherme amado irmão, Deus te abençoe pela mensagem teu blog também é edificante, espero meu irmão continuar a minha jornada conforme a vontade de Deus.
    Tenha um ÓTIMO DIA!
    Ira. Patricia (blog: bom dia com o Senhor)

    ResponderExcluir