segunda-feira, 3 de maio de 2010

Esquerda ou Direita?



E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. (Mateus 25.32,33)

A forma como estamos vivendo aqui e agora, é que decidirá, ou melhor dizendo, é que nos mostra se somos ovelhas ou bodes, se vamos ficar a esquerda ou a direita do Senhor.
A forma como estamos respeitando os seus mandamentos e ordenanças, pois se estamos desprezando os seus preceitos, suas leis, com certeza seremos apartado para a esquerda; bodes são desobedientes e não seguem o bom pastor, não reconhecem a liderança, buscam andar segundo os seus próprios entendimentos, e acreditam serem capazes de resolver tudo por eles mesmos, não aceitam depender do Pastor eterno.
Já as ovelhas são obedientes e seguem o pastor, são dóceis e vivem na dependência da direção do seu pastor, e, portanto, sempre desfrutam do melhor. E nas dificuldades, gritam por socorro, e o seu pastor vem em seu auxílio e as coloca em pastos verdejantes, e ao lado da fonte de água fresca e pura.

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21.8)
Se fomos escolhidos, ou melhor, apartados para a esquerda, com certeza iremos para a morte eterna. Na verdade já estamos vivendo agora na mentira e na tribulação, estamos vivendo no engano, somos uns bodes sem juízo, que caminhamos em direção a morte; e a única forma de escarparmos, é reconhecermos a liderança do bom Pastor, reconhecer Jesus como nosso único e suficiente salvador, não só de boca, mas de atitudes, deixarmos os pecados e aceitarmos a sua direção, deixarmos de sermos desobedientes, e sermos seguidores Dele, sabendo que somente Ele poderá nos conduzir ao manancial da vida.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” (Apocalipse 2.11)
A escolha é nossa, se queremos ficar a direita ou a esquerda, se queremos ser bodes ou ovelhas, se queremos morte ou vida, se queremos bênçãos ou maldições, se queremos desfrutar de vida em vida, ou viver a morte já nesta vida. A escolha é nossa. “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”(Mateus 25.34)
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário