segunda-feira, 3 de maio de 2010

Salvação


“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele”.I Ts 5.9-10

Muitas pessoas acreditam que Deus os deixou neste mundo à sua própria sorte. Creem que Ele não se importa com a nossa vida, com as nossas dificuldades, aflições e problemas, pois aqui é cada um por si e Ele por ninguém. O texto bíblico acima revela justamente o contrário desta expectativa equivocada: Deus não nos destinou à ira ou à morte. A nossa redenção sempre foi seu propósito maior. Desde o dia que saímos da sua presença, por ocasião do pecado, é o seu desejo nos trazer de volta. Ele não nos criou para ira, para destruição, mas para salvação e para vida. Porém, esta volta, apesar de ser extremamente desejada por Ele, não é imposta, como muitos desejavam. Esta volta deve ser uma decisão nossa ao seu chamado, à sua escolha por nós. Sem que demonstremos o desejo de estar em sua presença, não há como fazer este caminho de volta. É preciso que reflitamos sobre a sua vontade revelada em sua palavra, para que possamos, pela fé, encontrar as razões e o desejo em nosso coração de fazer este retorno. Sem esta reflexão não haverá arrependimento. Sem arrependimento não haverá conversão. Sem conversão, não há possibilidade de aceitarmos Jesus como Senhor em nossa vida. A nossa fé é construída a partir desta trilha que nos conduz pelo conhecimento da palavra de Deus, que nos proporciona sabedoria e discernimento espiritual para reconhecer o quanto estamos afastados de Deus e, finalmente, nos enchermos de um amor tão grande pelo Senhor Jesus, que nos faz decidir voltar para Ele. O Senhor sempre desejou que vivêssemos em sua presença, nós é que teimamos em andar em direção contrária. Esta decisão equivocada tem provocado um grande distanciamento da plenitude da vida e tem nos feito viver longe da presença de Deus. Viver com Ele é algo que vai nos trazer uma alegria imensurável, proporcionando-nos o prazer da sua presença e a firme convicção da eternidade ao seu lado. Porém, para saber, precisamos experimentar!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário