segunda-feira, 3 de maio de 2010

Perdão Divino


Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam. (Atos 17.30)


Que maravilha! Que grande amor! Veja que Deus fala de forma bastante clara, que não levará em conta o tempo em que vivíamos nos pecados, em que andávamos totalmente contrários a sua palavra, e que quando o reconhecemos como o único Deus, e recebemos seu filho amado como nosso exclusivo e único salvador, e passamos a andar nos seus preceitos e ordenanças, então, Ele não somente perdoa os nossos erros, como nem lembrará deles mais; Por pior que sejam os pecados, ou até mesmo crimes, que tenhamos cometidos, se arrependermos de verdade, e nos entregarmos nas mãos do Senhor, na mesma hora somos perdoados, e passamos a viver de uma forma diferente em direção a eternidade; digo à vida eterna, passamos a viver debaixo das graças e bênçãos, passamos a viver na abundância, e experimentamos algo novo, e então conhecemos o verdadeiro amor, o supremo amor de Deus que nos consola, conforta, e fortalece, mas fundamentalmente, dá a vida.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 corintios 5.17) Tudo o que era antes ficou no esquecimento, porque o perdão de Deus, não é como o nosso, em que até perdoamos, porém, sempre lembramos o que aconteceu. Deus quando nos perdoa, Ele não mais lembra do nosso passado. Mas quando falamos de conversão, falamos de mudança radical de vida, é exatamente isto, convergir, mudar de rumo, de direção, deixar o Senhor ser o nosso guia, deixar Ele nos dirigir, e isto só é possível quando lemos e praticamos a sua palavra; a sua direção encontraremos na bíblia, nas mensagens das igrejas, pois, quando o buscamos, com certeza, nós o encontraremos, e se ouvirmos a sua voz, como uma ovelha obediente, então seguiremos em direção a vitória e a eternidade.

“Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro.” (Isaias 43.25) Ele nos diz que vai apagar de uma vez por todas, por tudo o que fizemos de errado, e fomos desobedientes, e que a partir de agora, podemos ser tão abençoados como qualquer outra pessoa que já é de Jesus a mais tempo; Deus não quer que soframos, Ele quer que vivamos bem e em alegrias e vitórias, não importa o que estejamos fazendo agora nem como estamos, só temos que confiar e entregar as nossas vidas, nossos problemas nas mãos ensangüentadas de Jesus, e Ele cuidará de Nós. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28) Entregue a sua vida a Jesus, entregue seus problemas, venha, Ele está te chamando, Ele te ama muito e quer lhe dar alegria, venha, nós seremos irmãos eternos.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário