quinta-feira, 13 de maio de 2010

Julgamento


Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no ultimo Dia. (João 12.48)


Se sairmos perguntando quem rejeita a Jesus, com certeza encontraremos poucos os que dirão sim, ou quase nenhum que assumirá sua condição como adorador e servo do inferno. A grande maioria dirá que adora a Deus, que ama a Jesus, como também dirão, que pretendem amar, isto se não tiverem certeza da sua salvação; todos estes que dizem serem adoradores, servos e filhos de Deus, não cogitam que sejam somente criaturas, pois vivem contrários a palavra do Senhor, vivem nas mentiras, desonestidades, enganos, prostituições, homossexualismo, adultérios, maldades, vícios, ódios, vivem de acordo com as suas vontades carnais, e não admitem que se diga que estão errados, e as que sabem que estão nos erros, acham que Deus é tão bom, que não se importará com a forma com que vivem, ou como ganham a vida, mesmo que de forma desonestas e fraudulenta, dizem que não tem outro meio de ganhar a vida, e que Deus irá entender, pois é assim que sustentam seus filhos, parentes e a si mesmo.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado do meu Pai, e eu amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Vejamos que Jesus deixa bem claro que quem o ama, é o que guarda os seus mandamentos, e aquele que anda segundo as escrituras sagradas, afinal, por ela andaremos, viveremos e seremos julgados. Se estamos andando em algo, por menor que seja, que a bíblia condena, seremos julgados por aquilo, pois na própria palavra do Senhor, Ele diz que vela para que ela (a palavra) se cumpra; então temos que entender que não seremos abençoados se estivermos andando contrários a ela; e para saber se estamos andando de acordo com a vontade de Deus, temos somente que examinar as escrituras, pois tudo que a bíblia condena, não podemos praticar, e não existe meio termo, nem mesmo se abrirá uma exceção.

“O que guardar o mandamento guardará a sua alma; mas o que desprezar, os seus caminhos morrerá.” (provérbios 19.16) Vamos deixar de sermos hipócritas, deixarmos de sermos somente freqüentadores de igrejas, de sermos religiosos, vamos buscar a verdadeira alegria, felicidade, vamos buscar vida em abundância, e o que é melhor, a vida eterna; e isto só é possível ao praticante da vontade do nosso Pai; devemos acreditar somente na bíblia, pois ali está a vontade expressa do Senhor, devemos nos afastar das coisas do mundo e nos aproximar de Deus. “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1.27) Não devemos esquecer que seremos julgados é pela palavra.
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.

Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário