quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ansiedade x Descanso



"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir" (Mateus 6:25)

Muitas vezes nos sentimos sozinhos, amargurados, frustrados, traídos, desanimados, com medo do futuro. Você pode até ter todas as angústias desse mundo, mas não temas porque Deus se importa com você.
Ele tem cuidado de você!
Deus é um Deus zeloso, Ele zela pelo seu sucesso!
O que nos impede de ver as características e as bênçãos de um Deus zeloso na nossa vida?
Falta de fé;
Escassez de fé.
Uma fé pequena não vê milagres.
Jesus prega e ensina aos seus discípulos a depender da fé, e essa mesma palavra Ele dá pra você hoje.
Ele que te suprir, te alimentar, você será vestido por Deus!

"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam" (Mateus 6:28 b)

Você precisa pedir pra Deus aumentar a sua fé!
Você é a coroa da criação, o Senhor te veste. Ele te supre. Ele te dá essa coroa!
A coroa é o reconhecimento que um homem ou uma mulher recebe para reinar e governar sobre um povo!
O Senhor te levanta como príncipe e princesa para reinar sobre esta terra!
Você nunca pode esquecer desses princípios quando estiver desanimando, desistido, incrédulo. Você não pode esquecer que tem um Deus que cuida de você.
Um elemento chave para desatar o suprimento de Deus na sua vida, se chama fé.
Você precisa gerar fé no seu espírito, no seu coração e abrir a sua boca para profetizar aquilo que você crê!
Você tem que entender que pode ter muitos problemas, muitas lutas, mas você também tem um Deus maior que os seus problemas, e que age no sobrenatural.
Você tem que ter um decreto, e hoje Deus vai colocar uma palavra nova na sua boca. A palavra que Deus está colocando em você hoje é que você vai conquistar, terá êxito, você terá vitórias, conquistas!
Você só precisa pedir a Deus para aumentar a sua fé!
Mas o que impede o homem de crer nesse Deus que quer cuidar dele ?
Em Mt 6:24-34 podemos ver pelo menos 3 desafios, na vida de um jovem diante das promessas de Deus pra sua vida:

Apreensão ;
Inquietação ;
Ansiedade.
Você não pode ser flechado por esses sentimentos, pois eles roubam e arrancam a sua fé.
A ansiedade é a doença do século. A ansiedade está relacionada à doença maligna do século XXI, chamada stress.
O que a ansiedade faz na alma de um homem?
* rouba a sua esperança;
* traz impaciência;

Todo ansioso não sabe esperar em Deus, não sabe confiar.
Todo ansioso vive apreensivo com o que vai acontecer.
O mestre Jesus nos ensina a combater a ansiedade "Olhai para os lírios"
Todo homem que tem intimidade com Deus, sabe depender de Deus.
Jesus dependia de Deus, Ele olhava para o lírio, Ele não se angustiava com qualquer "coisa".
Jesus não olhava para os homens de Israel, para os ricos. Ele olhava para Deus e cria que Deus cuidava dEle, Ele tinha uma alma livre!
Você não pode se medir pelo o que acontece. Sua referência deve ser a Promessa que Deus te deu.
Ele te garante que vai te suprir, que você vai conquistar.
Você tem que crer, confiar, acreditar que Ele vai te suprir, e tirar a ansiedade da sua mente!
Você não pode ficar sem dormir, preocupado com o que vai vestir ou comer. Se Deus fez milagres no deserto, Ele vai fazer na sua vida!
Você tem que continuar crendo, tendo paciência, porque o Deus de promessas vai cumprir todas elas na sua vida.
Uma pessoa indesistível, invencível, não é uma pessoa que nunca desistiu, que nunca foi derrotada. Uma pessoa indesistível e insensível é uma pessoa que foi assolada para desistir e continuou em pé crendo nas promessas.
Você precisa ter fé.
A única pessoa que verá milagres será aquela que vive da fé. Seu único trabalho é descansar em Deus!

O que é descansar e esperar em Deus?
Descansar está relacionado ao Shabat.
E Shabat é o tempo do descanso, que é uma ordenança bíblica.
Você precisa pedir a Deus para te guardar da ansiedade.
Muitas pessoas, até jovens, chegam a um ápice de ansiedade, e acabam até em suicídio
O que leva uma pessoa a chegar nesse nível é a falta de esperança no futuro, no milagre. A bíblia diz que trabalharemos seis dias, e no sétimo dia descansaremos, isso quer dizer que a sua mente tem que descansar.
Pessoas que deitam na cama para descansar e sua mente não para, ela se torna cansada. Você precisa aprender a esperar em Deus!
Descanso está relacionado a você dormir, se deitar, cama está relacionada à intimidade.
Quando você dorme, você tira a sua roupa, coloca um pijama e se deita. E ali, no seu sono, que é o lugar da sua intimidade.
Cama é lugar de você ficar a vontade, se desarmar, lá que é o lugar da sua intimidade.
Descanso está relacionado a você entrar no quarto da intimidade com Deus, e dizer:
"- meu Deus, eu tiro as roupas da incredulidade, eu lavo o meu rosto de toda ansiedade, e agora eu coloco as Tuas Vestes e me deito nos Teus braços. Tu será a minha cama Senhor e eu logo vou dormir, pois tu me sustentas, tu me segura"

O homem que confia em Deus não sofre de ansiedade, porque ele acredita que não dorme em uma simples cama e sim nos Braços do seu Deus, do Seu Pai que cuida dele.

Você quer deitar no colo de Jesus?
Peça pra Ele arrancar toda ansiedade da sua alma. Lembre o Senhor das promessas que Ele mesmo te fez e alegre-se antecipadamente pela realização de cada uma delas, pelo suprimento de cada uma de suas necessidades.

Desconheço autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário