sábado, 1 de maio de 2010

Mudando de direção


Contra ti, porém, o Senhor deu ordem, que mais niguem do teu nome seja semeado; da casa do teu Deus exterminarei as imagens de escultura e de fundição; ali farei o teu sepulcro, porque és vil. (Naum 1.14)


Deus aqui fala de uma forma clara, para que não reste a menor dúvida para ninguém, que Ele, o Senhor, está contra todos os que adoram imagens, e todas as famílias de adoradores de deuses vãos. Ele diz, que está contra a casa, e a chama de vil. Ou seja, o Senhor nos mostra aqui que não irá perdoar os adoradores de imagens; que estes pagarão o seu preço, fala que destruirá as imagens, e os adoradores serão sepultados juntos. Aqui Ele nos mostra que é pecado adorar, pedir proteção, cuidar, amar qualquer que seja a imagem, se de anjos, de deuses, santos ou santas, protetores ou quem quer que seja; e isto não importa o material de que é feito, se de barro, louça, ferro, bronze, madeira, prata, ouro, ou pedras preciosas; nada valem a não ser para conduzir para dores, misérias, brigas, sofrimentos, esterilidade, mortes, tanto física, quanto espirituais.

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra, não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais sobre os filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.” (deuteronômio 5.7,10)
Deus não abriu aqui exceção para nenhum santo ou santa; Ele proibiu e disse que não perdoará quem assim age, nos mostra ainda que somente existe um Deus e este não tem forma, ou imagem, e portanto devemos adorar é em espírito, não podemos nem mesmo adorar uma suposta imagem de Jesus, pois é pecado, e estaremos andando contrário aos seus mandamentos.

“E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscência do seu coração, a imundícia, para a desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amem!”(romanos 1.23,25)


Ou seja, só existe um Deus a quem devemos adorar, e qualquer outra coisa que adorarmos, estamos pecando, exatamente isto, são coisas, são nada, são demônios. “E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.”(Apocalipse 9.20) Abandone as imagens, e deuses, santos, santas, enquanto é tempo, venha para Jesus para que sejas salvo e vivas abundâncias.
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.
Pr. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário