quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nova Vida


Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão. (Isaias 65.17)

Não importa a natureza das dificuldades, e problemas que estejamos passando, se é física ou espiritual, por maior que seja a luta e os sofrimentos, quando dirigimo-nos ao Senhor, e confessamos nossos pecados, e incapacidades, nos humilhamos aos seus pés, e convertemos à Ele verdadeiramente, e apresentamos os nossos problemas, então é esta a resposta que Ele nos dará; porém, com uma diferença, o que Deus fala será cumprido integralmente; aqui Ele nos fala que criará tudo novo, ou seja, onde era tristezas e pranto, será alegrias, onde era tormento será paz, onde era miséria será fartura, onde era enfermidade será saúde; tudo muda e se transforma para melhor; mas esta transformação só acontece se verdadeiramente buscarmos ao Senhor; não basta ir para a igreja, freqüentar e participar de campanhas, é necessário convergir, mudar a direção, confiar no Nosso Deus, se entregar nas mãos poderosas Dele, somente assim a mudança acontecerá.

“Mas vós folgarei e exultarei perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo gozo.” (Isaias 65.18) Esta promessa de Deus, está ao alcance de qualquer um, desde que entenda de ser um Jerusalém (povo de Deus). Vejamos que Ele promete alegria e gozo, mas precisamos querer, irmos até Ele e dizer: Eu quero! Eu desejo! Eu desejo vida; e então teremos; basta confiar, seguir e praticar a palavra; precisamos desligar das imundícias, das coisas do mundo para desfrutarmos de alegrias e gozo, pois quando estamos ligados às coisas mundanas, e buscando soluções por nós mesmos, querendo resolver tudo através da nossa inteligência, nossa habilidade, força, ou dinheiro, mesmo que vamos a igreja, mesmo que oremos, se não entregar nas mãos de Deus, e confiar Nele, aprendendo a ouvir a sua direção, não existirá solução, pois o estamos impedindo de agir.

“E folgarei em Jerusalém e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.” (Isaias 65.19) Deus garante que nunca mais haverá choro nem lamento, quando nos transformamos em verdadeiros povos de Deus, quando aceitamos a sua direção, e nos rendemos a Ele, reconhecendo que nada somos e nada podemos, que toda cura, prosperidade e fartura, tudo é dom de Deus. Vamos deixar de sermos cegos, vamos aceitar a direção do Senhor, vamos abandonar o pecado, vamos confiar no nEle, vamos adquirir o hábito de consultar a Deus em tudo o que formos fazer, por mais simples que possa parecer, vamos ouví-lo, e colocar em prática os seus ensinamentos, vamos aceitar a direção de Deus e suas bênçãos, vamos viver em alegrias e fartura. Leia e pratique a bíblia.
Que Deus te abençoe.

Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário