quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ser Cristão


O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como seu mestre.(Lucas 6.40)

Ser Cristão é ser discípulo de Jesus, é ser aprendiz de Jesus, é procurar andar nos mesmos caminhos que Ele, é operar os mesmos milagres, é ter amor, respeito, carinho, honestidade, intrepidez, coragem e FÉ que Ele tinha quando esteve em carne como homem no nosso meio. É seguir o exemplo que Ele nos deixou, é fazer como Ele disse que deveríamos fazer. Com certeza nunca seremos superior a Ele, mas podemos ser igual em santidade, em operação de milagre, em executar as suas ordem, pois tudo o que Ele nos manda fazer Ele primeiro nos mostrou como fazer, e inclusive nos ensinou como podemos também como Ele morrermos e também ressuscitarmos. Jesus determinou que fôssemos perfeitos como Ele, que mostrássemos para o mundo as obras Dele, e disse que no seu nome tudo poderíamos, que não existiria limites para o seu poder se manifestar em nós; somente que andássemos nos mesmos caminhos Dele em amor para com o próximo, e em obediência, como Ele foi obediente até a morte e morte de Cruz.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai.” (João 14.12) Vemos aqui a afirmação de Jesus, clara e transparente, Ele diz que faremos obras maiores, ou seja, que também curaremos todos os tipos de males e enfermidades no nome Dele, que andaremos sobre o mar, mas que também seremos humilhados, perseguidos e mortos, porém ressuscitaremos e com Ele viveremos eternamente. Devemos começar morrendo para os pecados, para a nossa natureza pecaminosa, para as coisas do mundo, ser honestos e firmes na nossa fé sem termos vergonha de proclamar o nome de Jesus em toda parte e em qualquer momento, mesmo que por nossa fé tivermos que sermos despedidos, perdemos um bom negócio, tomarmos prejuízos, mesmos que perdemos alguém que amamos, que formos abandonados, não importa a circunstâncias devemos abandonar tudo para seguirmos o nosso mestre.

“E Ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna.”(Lucas 18.29,30) Ser Cristão é trilhar o mesmo caminho de Jesus é ter esta certeza que nada poderá nos afastar do amor ao nosso Mestre, de trilhar o mesmo caminho sabendo que teremos muito mais do que o mundo, ou quem quer que seja possa nos oferecer, é andar como Paulo que expressou isto assim: “ Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, por aquele que nos amou.”(Romanos 8.35,37) Se realmente somos discípulos de Jesus somos vencedores e não nos curvamos a nada a não ser a sua palavra; e temos o poder Dele se manifestando em nossas vidas, e somos iguais a ele. Vamos buscar o poder vamos praticar Jesus, vamos ser discípulos de Jesus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr. Henrique Lino

Um comentário:

  1. Irmao quero deixar o meu blog para vc seguir Deus abençoe cada dia mais a sua vida,http://jesusamigomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir