sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Busque o Conhecimento


Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de conhecimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. (Isaías 5.13)

O povo de Deus somos nós e muitas das vezes somos levados cativos do mal, das enfermidades, violências, misérias, brigas, separações, mortes e outros tantos males, por falta de entendimento, por falta de conhecimento da palavra de Deus. Por sermos preguiçosos e indolentes não lemos a Bíblia, preferimos acreditar no que os outros nos falam, e nos entendimentos alheios, preferimos comer o que colocam nas nossas bocas. Vamos às igrejas e a maioria de nós não examina as Escrituras não confere se o que o Pregador esta falando é realmente o que a Santa Palavra diz. Temos medo de estarmos pecando por questionar algo que é contrário a palavra de Deus; preferimos as desculpas de que por ser o pregador um ungido ele não erraria. Aceitamos até mesmo quando pregam heresias, campanhas mentirosas, motivos pelos quais temos encontrado pessoas que são cativas; que acham que só por ir a igreja, orar, ofertar e dizimar tem que ser abençoadas, pessoas que vivem nos vícios, mentiras e pecados e acreditam que não tem que fazer esforço nenhum que se Jesus quiser é que vai tirá-lo desta situação, pessoas que confunde a graça de Deus, isto porque pregadores não pregam obediência, por medo de esvaziar a igreja.
“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17.11) Os Tessalonicenses buscavam confirmar se o que o pregador estava falando era a verdade, se realmente na Bíblia estava de acordo com a afirmativa dele e por tal motivo vários se converteram, foram abençoados e adquiriram forças em Jesus para viver no poder de Deus. Ou seja, não eram preguiçosos como nós que estamos sempre concordando, sempre dizendo amém para tudo que os pregadores dizem, mesmo não entendendo. Tenho visto pregadores falarem loucuras, mudarem a verdade de Deus, tirar ou acrescentar na Bíblia e todos dizerem amém, dizerem aleluia. Mas creia todos serão destruídos, pelos seus erros e pecados por concordarem com o pecado por preguiça que também é pecado, pela nossa ignorância. “E o que suceder ao povo sucederá ao sacerdote; ao servo como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura. De todo se esvaziará a terra e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra. ”(Isaías 24.2,3) Vemos aqui que somos cativos dos sofrimentos por preguiça e indolência.
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4.6) Como não conhecemos a palavra de Deus, somos simples papagaios de imitação, tendo todo o conhecimento ao nosso alcance e não o usamos, não o buscamos. Por este motivo não seremos sacerdotes na nossas casas e família, não teremos o poder de expulsar nenhum mal, não conseguimos orar ao Senhor para mudar esta ou aquela situação, clamamos por bênçãos porém elas não vem. “Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.”(1 Coríntios 11.30) Leia e pratique a Bíblia.Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário