sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deus sempre quer nos dar o melhor


Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. (Jeremias 29.11,12)

Deus sempre quer nos dar o melhor, Ele quer que vivamos em paz e abundância, os pensamentos do Senhor ao nosso respeito são que tenhamos uma família harmoniosa, bonita de paz, que tenhamos prosperidade, que não tenhamos dívidas, que não passemos necessidades, que sempre tenhamos saúde, que não tenhamos sofrimentos. Deus quer nos dar o que o nosso coração almeja. Mas não temos nem conseguiremos enquanto não pararmos de satisfazer a vontade da carne, dos homens, do diabo enfim de tudo aquilo que nos afasta do plano do Senhor. Os planos do Senhor não acontecerão em nossas vidas enquanto não tirarmos os anátemas das nossas vidas; as nossas orações só serão ouvidas, e atendidas quando nos colocarmos em condições de isto acontecer; o Senhor não pode nos atender fora da sua Palavra. Deus já deixou bem claro como deseja que vivamos, e isto eternamente. Para desfrutarmos de tudo isto basta vivermos de acordo com a Santa Palavra, não temos que fazer nenhum sacrifício simplesmente nos rendermos as suas leis.

“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13) Vamos orar, e, na mesma hora veremos que nossa oração foi ouvida, e também respondida, isto quando buscarmos o Senhor de todo o nosso coração. Mas buscar de todo o nosso coração não é fazer uma oração mais forte, não é ir mais vezes na igreja, ou participar mais de vigília, ou de campanhas, ou dar ofertas maiores. Buscar de todo o coração é simplesmente colocar em prática os ensinamentos, as ordenanças do Senhor, é abandonar de uma forma radical todo pecado, isto tanto pequenos como grandes. É romper com o mundanismo, é submeter-se à vontade e plano de Deus, é escolher o caminho mais apertado, é usar o manual do nosso fabricante, pois temos um manual como toda máquina, todo eletrodoméstico, o nosso manual é a Bíblia; e tudo o que devemos fazer ou o que podemos ou não fazer e como fazer e como devemos andar e viver está na Bíblia se lermos e colocarmos em prática sem nos desviarmos com certeza viveremos em abundâncias; e quando orarmos as nossas orações serão respondidas.

“E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.” (Jeremias 29.14) E quando formos achados, seremos resgatados de onde tivermos sido levados; se estivermos nas enfermidades, nas dívidas, da falta de paz, da angústia, desemprego, separações, de quaisquer lutas ou dificuldades que estivermos passando por mais difíceis que possam parecer, ou mesmo que aos olhos humanos pareça impossível, Deus nos trará para o lugar que está planejado antes da fundação do mundo, lugar de paz, que é de abundâncias e paz. Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr. Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário