sábado, 30 de outubro de 2010

Santificação

“Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.II Coríntios 6.17-18:
Muitas pessoas não são usadas por Deus, porque não estão disponíveis para Ele. O padrão de santidade que Deus nos pede, passa pelo compromisso de colocar a nossa vida à sua disposição. Ao separar-nos para Ele, o Senhor sabe que pode contar conosco a qualquer momento e em qualquer situação. O apóstolo Paulo reafirma a palavra do Senhor ao profeta Isaías, de que devemos nos manter longe de tudo aquilo que possa manchar o padrão de santidade que o Senhor espera de nós. Precisamos nos dedicar a Deus de todo o nosso coração. É o oferecimento de nossa vida a Ele, por tudo aquilo que Ele é para nós. Nada forçado, ou para alcançar honra pessoal, mas por amor, um sacrifício vivo e santo, um ato voluntário a Ele. Quando esta entrega é feita com dedicação e louvor, ela se tornará indiscutível e a nossa fé não encontrará impedimentos para viver uma vida de santidade. Não será algo cansativo, estafante ou enfadonho, mas cheio de força, alegria e motivação. O nosso serviço será movido por um desejo imenso de servir ao Senhor com alegria e em dedicação completa. Nada nos impedirá disto. O nosso desejo de servir estará acima de qualquer coisa. O nosso desejo de andar na presença do Senhor será maior do que qualquer outra coisa. Este é o caminho para a santidade: separação, dedicação e permanência pela fé. São estes os ingredientes que movem um coração comprometido com o Senhor. Esta é a nossa disposição ao servi-lo e viver em sua presença?

Nenhum comentário:

Postar um comentário