sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia D


Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. (João 5.28)

Jesus tem o poder de exercer o juízo, e todos nós um dia iremos estar na sua presença, e iremos prestar contas de tudo o que fizemos e como andamos aqui. Todos sem exceção seremos julgados, os bons e os ruins, os que creram na sua Palavra, e os que não creram, os que praticaram a palavra e os que a desprezaram, os que viverão em alegria e bonança eternamente, e os que viverão na morte e sofrimento eterno. Todos nós ouviremos a sua voz, todos ouvirão a sentença, absolvição, ou condenação; depois que partimos depois que abandonarmos este corpo físico podem os parentes, amigos e quem quiser fazer orações, preces, campanhas, promessas, novenas e mandar rezar missa de sete, quatorzes e trinta dias, pode andar com cruz nas costas, pode implorar, mas nada poderá mudar o nosso destino, se não reconhecermos em vida Jesus como o Nosso Senhor e Salvador, mas não só aceitar de boca, é necessário mudarmos de atitudes e começarmos a praticar a sua palavra e deixar de apresentar desculpas para continuar nos pecados, adorando outros deuses, imagens, santos e santas, que não salva e nada podem fazer. Só Jesus salva, e se andarmos de acordo com os seus preceitos ouviremos a sua voz dizendo. “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”(Mateus 25.34) Portanto creia a nossa salvação, depende exclusivamente de nós, a querermos ou não.

“E os que fizerem o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” (João 5.29) Veja que a Palavra de Jesus é clara, não deixa outra opção, se agirmos mal com certeza enfrentaremos a condenação eterna e nada, eu disse nada poderá nos salvar. Devemos parar com a hipocrisia de que basta aceitar a Jesus como único suficiente salvador de boca e continuar nos mesmos erros pecados, nas mentiras e adultérios, ódios e vingança, na violência, e vícios, porém por estarem freqüentando uma igreja acham que serão salvos, que campanhas salvam, saiba que isto é uma mentira e engano do diabo e quem assim procede com certeza irá enfrentar a irá de Deus, em um português claro vai para o inferno, e tem muita igreja que esta conduzindo pessoas para ser rejeitado por Jesus, pelas suas atitudes. “Então dirá também aos que estiverem a sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”(Mateus 25.41) Veja que esta será a sentença para os desobedientes, e todos os que não respeitam a Palavra de Deus.

“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou.”(João 5.30) Aqui entendemos que não adianta implorar depois a Jesus para salvar um parente ou amigo que faleceu, pois Jesus disse que não pode fazer pois já é uma determinação do Pai, e Jesus é obediente a palavra como devemos ser. Se quisermos ser salvos devemos andar de acordos com a palavra, sermos obedientes, ser Cristãos verdadeiros que quer dizer seguidores de Jesus e não sermos religiosos. Medite se você morrer agora para onde você vai? Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário