quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TRANSFORMAÇÃO VERDADEIRA SÓ COM JESUS


E, no mesmo dia, Pilatos e Herodes, entre si, se fizeram amigos; pois, dantes, andavam em inimizade um com o outro. (Lucas 23.12)

Onde Jesus passa as coisas se transformam! Aqui vemos que os seus acusadores, aqueles que o enviaram para a cruz, para o sofrimento e morte de cruz mesmo se declarando inimigos, foram abençoados, pois antes viviam em inimizade, mas bastou um contato com Jesus mesmo para o julgá-lo, foram abençoados e onde existia inimizade passou a existir amizade se fizeram amigos. Portanto é inconcebível quando alguém fala que teve um encontro com Jesus e diz ter raiva de alguém, de não falar, não conversar com alguém, tem mágoa, raiva, ódio, ou alguns diz que não tem raiva, mas não quer conversar, quer distância. Jesus nunca quis se afastar de ninguém muito pelo contrário. Devemos buscar andar como Jesus andou, ser praticante dos seus ensinamentos; transformar as inimizades em amizades, ódio em amor, mudar qualquer sentimento de antipatia em sentimento de carinho; pois somente assim podemos dizer que somos Cristãos, somente assim podemos dizer que somos seguidores de Jesus. Quando nos convertemos ao Senhor nos transformamos assim como Jesus iniciou o seu ministério transformando a água em vinho, devemos nos transformar de filhos e filhas do mundo e filhos e filhas de Deus.

“Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhe: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala o esposo.”(João 2.7,9) Assim foi o início do ministério de Jesus, foi o primeiro milagre que Ele fez. “Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia e manifestou a sua Glória, e os seus discípulos creram Nele.” (João 2.11) Então para sermos Cristãos temos que começar perdoando a todos sem exceção, nos transformar em filhos de Deus amando como Jesus amou. E quando mudarmos a nossa forma de agir e de proceder sendo verdadeiros em sentimentos para com o nosso próximo, transformando as inimizades em amizades verdadeiras, todos vão querer saber o que aconteceu, como nós transformamos de água em vinho, todos vão querer conhecer e servir o mesmo Deus que servimos se dermos bons testemunhos.

“Assim que se alguém esta em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5.17) Se realmente somos Cristãos então não temos ódio nem raiva nos nossos corações, não temos mágoa e a tudo perdoamos como o Senhor perdoa, e não fazemos discriminação de ninguém; afinal somos novas criatura, não somos mais água, somos vinho, e do melhor, temos amigos, irmãos. Temos paz, temos amor. “Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, a qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”(1 João 4.20) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário