domingo, 3 de outubro de 2010

Seguidores de Jesus


E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8.34)

Este é um preceito, uma determinação, ou seja, se queremos ter vida eterna, ser abençoados, ser vitoriosos, ter comunhão com Deus, ver o poder de Deus nas nossas vidas, ter poder de expulsar o mal, de viver na bonança, de desfrutar do melhor desta terra, de viver eternamente; se queremos ser mais que vitoriosos em Cristo Jesus, ver as promessas se cumprirem em nossas vidas; devemos então ir após Ele, e tomarmos a nossa cruz. Mas pegar a nossa cruz não é somente ir à igreja, orar, dizimar, ofertar, louvar ou cantar e dançar para o Senhor, não é somente falar do amor de Deus não. É necessário uma mudança, e necessário viver este amor, e compreender o sacrifício da cruz, aceitar que Somos libertos pelo sangue de Jesus; e que morremos para o mundo, para o pecado para a vontade da carne. É preciso andar contrário a vontade do mundo, e muitas das vezes até mesmo contrário aos ensinamentos religiosos, pois religião não tem nada a ver com seguir a Jesus. Seguir Jesus é colocar Ele como prioridade. Colocar os ensinamentos Dele como meta e saber que Ele é o caminho e só podemos andar por este caminho.

“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse salvará.” (Marcos 8.35) Porque muitas das vezes dizemos sermos seguidores de Jesus, mas na hora das dificuldades agimos por nossa conta, mentimos, e não confiamos em Deus que pode resolver determinados problemas e fazemos do nosso jeito e ainda usamos a Bíblia dizendo que temos que fazer a nossa parte. Mas a bem da verdade fazermos a nossa parte consiste em confiar em Deus, depositar Nele todas as nossas esperanças; Seguir a Jesus é rejeitarmos qualquer que seja a vantagem ou prêmio se não estiver de acordo com a palavra; é escolher a morte carnal para não sair da palavra; é saber que podemos e vamos ser humilhados, machucados, feridos, magoados, rejeitados e até mortos por sermos Cristãos, sermos objetos de risos, por crermos que Deus opera milagres e, portanto não precisamos e nem queremos outra solução.

“Pois que aproveitaria o homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?” (Marcos 8.36,37) Porque como se pode falar em ser seguidor de Jesus se a nossa prioridade é o curso que estamos fazendo, o emprego, dinheiro, prosperidade, vida sentimental, dívidas, patrimônio ou qualquer outra coisa. Nem mesmo podemos sair pregando o evangelho, falando do amor de Deus se não o vivemos, nada adianta fazermos as pessoas crerem e se converterem e experimentarem o amor de Deus e não o vivemos, pois com certeza, ganharíamos muitos e perderíamos a nossa alma, iríamos para a morte eterna; é não termos vergonha de sermos chamados de beatos, de fanáticos, é não termos vergonha de Jesus. Temos que aprender e viver o evangelho da renúncia, pois só assim teremos vitórias. “Porquanto qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” (Marcos 8.38)
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário