segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pelos frutos os Conhecereis


Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.(Lucas 6.43)
Vivemos em um modismo de se declarar como Cristãos, evangélicos, mas na verdade o que temos visto são muitos freqüentadores de igrejas; pessoas que vão a uma determinada igreja assistem a cultos, ou cantam, eu disse cantam; eu não disse louvam; pois não sabem, e não querem louvar a Deus, querem simplesmente cantar, se exibirem, a ainda outras que dançam, se mostram e muitas das vezes com danças até mesmo com apelos sexuais. Pastores, missionários, pregadores de uma forma geral em que têm uma preocupação de falar bonito e buscam se exibir como bons pregadores, bons em oratórias, conseguem encher as igrejas, e arrecadar fundos porque pregam somente prosperidade, amor, favor, graça de Deus, e não pregam salvação, obediência, santidade, isto porque muitos deles vivem de forma contrária aos mandamentos do Senhor. Existe igrejas em que os líderes estão em pecados mas como sabem fazer por emoção, fazer o fogo cair, pois o povo quer é dançar, pular, gritar, cair no chão, rodopiar, tremer e acham que isto é santidade e aprovação do Senhor. Infelizmente o povo tem confundido o movimento pentecostal com bagunça, desorganização e emoção, portanto são enganados e iludidos. E vivem em sofrimentos, pois não praticam a palavra.
“Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.” (Lucas 6.44) Infelizmente vemos carros com adesivos desta ou daquela igreja, ou com versículos bíblicos estampados onde os donos querem se intitular cristãos, mas estes mesmos veículos os encontramos em motéis, bares, boates, e até em local onde se vendem e consomem drogas. Encontramos estes mesmos veículos envolvidos em confusão, vemos estes motoristas darem fechadas em outros, estacionando em lugares proibidos, vemos os seus motoristas brigando, xingando outros, encontramos estes veículos transportando objetos impróprios. Se formos olhar muitas das vezes percebemos que este supostos cristão são piores do que os declarados ímpios, eles dão um péssimo testemunho. São violentos, adúlteros, traidores, brigam com a esposa, com o marido, são caloteiros, desonestos, maus pagadores e se dizem Cristãos, pois vão à igreja dançar, cantar, e ver o fogo cair. Outros são especialistas em entregar revelações, ou receberem, claro, revelações mentirosas que nunca se cumprirão, pois não foi Deus quem mandou dizer, fazendo com que muitos se decepcionem e se afastem.
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” (Lucas 6.45) Ser Cristão é viver de acordo com a Palavra, e não ter compromisso com o mundo e viver de acordo com os ensinamentos do Senhor é não aceitar a corrupção, é ser fiel em todos os sentidos. Portanto, para estes tantos que se intitulam cristão e que não tem compromisso com a palavra, eu sugiro que se convertam verdadeiramente para não sofrer a condenação eterna, sofrimento eterno, pois freqüentar igreja não salva. O único que salva é Jesus. Busque enquanto é tempo, busque-o enquanto se pode achar.“Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6.46)
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário