quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Voce ama a Deus?


“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”.1ª João 4.20:

Continuamos a caminhar com Cristo e isto nos leva a crescer no amor pelo irmão. Todos nós queremos nos tornar pessoas mais amorosas e este será sempre o desejo de nosso coração. Ninguém gosta, por mais belicoso que seja, de viver em conflito com o outro. Não fomos feitos para viver em guerra; fomos feitos para viver em comunhão. Nem a solidão e nem a inimizade fazem parte do plano de Deus para o homem. Ele, desde o início da criação do ser humano, entendeu esta nossa necessidade: “Não é bom que o homem esteja só”, mas, nós é que não conseguimos compreender isto. Quando amadurecemos espiritualmente, aprendemos a resolver conflitos. A diferença que existe entre as pessoas será sempre um motivo para conflitos. Precisamos aprender a aceitar as diferenças que compõem o mosaico das pessoas de Deus. Como curar as dores do passado, em relações às pessoas, se não aceitarmos as diferenças que existem entre nós? Como crescer em motivação, encorajamento e falar a verdade com amor, edificar os outros, se não acreditamos que eles merecem, tanto quanto nós, respeito? Quando somos cristãos este nível de exigência no trato com o outro cresce ainda mais. Deus, como vimos no versículo acima, tem um nível de exigência muito maior para conosco: “não seja mentiroso, se você não amar seu irmão, não me venha dizer que me ama”. É muito dura esta advertência, porque ela condiciona toda a nossa adoração, comunhão com Ele, a nossa relação para com o nosso irmão. Nossa oferta não será bem vinda; nossas orações não serão recebidas; nossa comunhão não será aceita; e, pior, não devemos dizer que amamos o Senhor. Enquanto vivermos em conflito com nosso irmão, não poderemos entrar em comunhão com Ele. O próximo deve ser o campo da prática da nossa fé. Por isso, para andar este caminho com Cristo, precisamos fazê-lo lado a lado com nosso irmão, para que não nos tornemos mentirosos diante do Pai.
Rev Fred Sout

Um comentário:

  1. Tenho sido bastante edificada com todas as mensagens que recebo.Sempre tenho visitado o blog.Que Deus continue abençoando e saiba que as mensagens cristãs sempre chegam na hora que mais necessitamos.
    Um abraço e a paz do Senhor Jesus.
    Cristiana Pedrosa - Cabo de Santo Agostinho - PE

    ResponderExcluir